Notícias - Eventos / Publicado em 08/08/2017 às 15:26

Exposição Regional de Orquídeas acontece nos dias 02 e 03 de setembro

Por Diego Leonhardt

21ª Exposição de Regional de Orquídeas

A 21ª Exposição Regional de Orquídeas acontece nos dias 02 e 03 de setembro, sábado e domingo no Salão da Comunidade Católica, no centro de Feliz. Orquídeas raras, exemplares únicos no mundo e milhares de outras espécies ficam à mostra e também à venda.

Orquidários de várias regiões do Rio Grande do Sul e do Brasil participam da feira, que já se tornou uma tradição na região e atrai colecionadores e produtores de orquídeas, expositores e comerciantes de outras plantas também.

A organização é da Associação de Orquidófilos de Feliz, Federação Gaúcha de Orquidófilos e dos Pólos Regionais da Serra e Vales do Paranhama e Caí, com apoio da Prefeitura. Durante o evento é realizado um concurso para premiar as diversas variedades de orquídeas inscritas em 28 diferentes categorias.

Segundo o presidente dos Orquidófilos de Feliz, Régis Hermann, um dos objetivos da exposição é popularizar o cultivo das orquídeas e tornar a flor cada vez mais acessível ao público. Durante o evento, o visitante pode aprender um pouco mais sobre como cuidar de uma orquídea para que ela dure anos.

Serviço

O Salão da Comunidade Católica fica na Rua Santa Catarina, 180, próximo a Prefeitura Municipal de Feliz. No sábado, dia 02, a exposição para vsitação pública funciona das 13h às 19h; no domingo, das 8h às 17h. A entrada é franca.

Informações mais aprofundadas com Régis pelo telefone 51 9982 26825 ou com Pedro pelo 51 3637 1486 e pelo e-mail: aof.feliz@gmail.com

description