Notícias - Turismo / Publicado em 23/08/2017 às 11:28

Parque ganhará novos motivos para ser visitado

Administração Municipal de Feliz irá investir R$ 240 mil na revitalização do Parque Municipal

Por Diego Leonhardt

Um dos símbolos que representa as características da cidade de Feliz com suas flores, jardins bem cuidados e a capacidade de acolher bem os visitantes, o Parque Municipal de Feliz ganhará novos motivos para ser ainda mais apreciado. O local passará por uma melhora em seu visual, usabilidade e conforto, com direito até a chimarródromo.

Os 24 hectares de belíssimas áreas verdes fazem dele um ponto turístico e também um espaço de lazer da comunidade. E devem iniciar nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, as obras de sua revitalização. A obra foi licitada pelo valor de R$ 241.630,55 e está sob responsabilidade da empresa Betonart.

O ambiente ganhará chimarródromo, palco, pergolados, novos bancos e pavimentação. O pórtico, a Casa das Amoras, Morangos e Chantilly e a Casa das Cucas, por sua vez, ganharão pintura em estilo enxaimel. Esse trabalho teve o investimento de R$ 12.400,00.

Chimarródromo

Parque ganhará novos motivos para ser visitado

Para consumir a bebida mais tradicional do Rio Grande do Sul, o visitante só precisará providenciar a cuia e a erva, pois a água quente será por conta de um chimarródromo. Será um ponto com reservatório de água quente para consumo de chimarrão, formando um espaço de integração para quem freqüenta o local.

Palco

Parque ganhará novos motivos para ser visitado

E nada melhor do que saborear um bom amargo ao som de uma boa música. Pensando nisso, será construído um palco elevado com deck de concreto na cor amadeirado. O palco mede 9x6, totalizando 54m² de área, incluindo duas rampas de acesso para portadores de necessidades especiais.

Pergolados

Parque ganhará novos motivos para ser visitado

Além dos pergolados que comporão os espaços do palco e do chimarródromo, serão instalados dois conjuntos de pergolados com bancos em concreto, a fim de criar espaço de lazer e aconchego. Esses espaços são referência em decoração para áreas externas e jardim.

Pintura dos prédios

O pórtico do Parque Municipal, a Casa das Amoras e a Casa das Cucas também estão ganhando nova cara, elas irão receber nova pintura, reparo e lavagem, destacando o seu estilo enxaimel, caracterizando nossa cultura.

Para o Prefeito, Albano Kunrath, esse é um investimento nas pessoas. ‘Quando melhoramos e damos mais vida a um espaço onde muitos felizenses e turistas passeiam, estamos investindo no lazer, na beleza do espaço e na qualidade de vida de todos’, comenta.

description