Notícias - Educação / Publicado em 28/11/2017 às 09:35

Alunos da rede municipal recebem medalhas na OBA

Por Diego Leonhardt

Os alunos Selton Souza Martins e Nícolas Rodrigues Silva da Escola Alfredo Spier e Aline Martine e Giovani Menin da Escola Cônego Alberto Schwade foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica – OBA.

A OBA é organizada anualmente, há vinte anos, por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Ela é realizada em todo o Brasil, envolvendo alunos das escolas públicas e privadas.

Na última edição, realizada em maio deste ano, participaram 661.359 alunos distribuídos por 7.294  Escolas, e os resultados foram divulgados nesta última semana.

“Tendo em vista o grande número de participantes, queremos parabenizar os nossos alunos e professores da rede municipal, pelo excelente resultado obtido.”, destacou a Secretária de Educação e Cultura, Marcia Fetzer.

description