Notícias - Administração / Publicado em 05/01/2018 às 11:36

Sancionada Lei que insere Feliz na Rota das Cervejarias Artesanais

Foto: Gabriel Assmann

O prefeito Albano Kunrath e o vice, Nélson Martiny, juntamente com os secretários municipais Gabriel Assmann e Claudio Rodrigo Vieira, os vereadores Junior Freiberger, Rafael Auler e Jair Roberto Sehnem (Ferrugem) e as cervejarias felizenses Altenbrück e a Kaltbach, participaram na quinta-feira, dia 4, da cerimônia em que o governador José Ivo Sartori sancionou a Lei que criou a Região das Cervejarias Artesanais no Estado do Rio Grande do Sul.

O projeto de Lei de autoria do deputado Elton Weber, foi aprovado unanimidade pela Assembleia Legislativa e contempla 22 municípios, entre eles Feliz, Alto Feliz, São Vendelino e Vale Real.  O governador em seu discurso destacou que o melhor incentivo é estimular, para que cada vez mais a produção de cerveja cresça e com isso, ajude o turismo e os empreendedores. “A iniciativa também ajuda a região onde a cervejaria está inserida. Este é um momento de riqueza absoluta, no sentido de viabilizar para que mais pessoas possam entrar nessa produção. Temos que trabalhar juntos para construir o futuro que almejamos”, afirma. “É um momento singelo, mas muito positivo pelo fato de mostrar o encantamento que as pessoas têm de enxergar que elas fizeram tudo aquilo que é possível e com certeza chegaram a fazer o impossível, como ter uma rota dessa natureza”, conclui Sartori.

Já Albano, em seu discurso destacou o quanto se sente orgulhoso por mais essa conquista do município de Feliz. “ Desde 2015 a nossa cidade é a Capital Estadual da Cerveja Artesanal. E este projeto vem ao encontro para impulsionar cada vez mais o desenvolvimento da nossa região e principalmente estimular o turismo”, ressalta. “Eu sempre tenho dito que cerveja é mais que uma bebida. Cerveja é história, cultura e celebração. E agora nós queremos festejar esse momento tão especial para a região, que a partir de hoje passa a ser a Rota Cervejeira”, conclui o prefeito.