Notcias - Eventos / Publicado em 08/01/2018 s 09:31

Feliz conhece a sua nova corte na sexta-feira

Feliz conhece a sua nova corte na sexta-feira

O município escolhe nesta sexta-feira, dia 12, a nova corte que representará a cidade no período de 2018-2019. O evento ocorre na SOCEF, a partir das 20h, quando inicia o momento de entrevista das candidatas e jurados, passando para a apresentação em traje de gala às 22h, no salão nobre da entidade.

As escolhidas serão representantes da beleza e cultura da cidade durante os próximos dois anos, nas três principais festas do município: a Festa da Amora e do Morango, o Encontro de Cervejarias Artesanais e o Festival Nacional do Chopp.

Após a cerimônia de escolha, tem baile com animação da banda Brilha Som. Mesas com 4 lugares podem ser reservadas ao valor de R$30 e R$40, conforme a localização, através dos telefones 3637 1118 e 99990 8086. Os ingressos ainda podem ser adquiridos antecipadamente com as candidatas ou na Socef ao valor de R$ 20, na hora será um valor diferenciado. Sócios em dia não pagam.

Preparação intensa

A noite da sexta-feira irá consagrar um período de mais de dois meses de intensa preparação, que contou coma abordagem de diversos assuntos, como moda e estilo, beleza, maquiagem, expressão corporal, oratória, dicção, desinibição, informações sobre a história do município.

Conforme a Personal Stylist Ana Schmitz, a preparação tem sido cada vez mais intensiva e desafiadora, com algumas inovações. ‘A primeira delas é a minha avaliação ao longo do processo. Os jurados só conseguem avaliá-las na noite da escolha, e eu posso avaliar o seu comprometimento antes’, afirma. ‘Minha avaliação é objetiva, baseada em critérios pré-estabelecidos no Manual da Candidata, como pontualidade, postura, uniforme (incluindo maquiagem, cabelo e unhas), material para os encontros, além de tarefas de casa. Isso para adotem desde já um estilo de vida de soberana, exemplar, com responsabilidade, comprometimento e organização’, explica.

A segunda inovação são encontros mais intensivos, de imersão. ‘Com isso, conseguimos costurar os conteúdos entre si, com maior aprofundamento, espírito de equipe, ajuda mútua e muitos momentos de reflexão. As candidatas são desafiadas a todo o momento, com muito carinho e incentivo’, destaca Ana.Tivemos dois encontros de dia inteiro, nos quais trabalhamos postura, estilo, elegância, boas maneiras, boas maneiras à mesa, comunicação, falar ao microfone, projeto de vida, simulação de entrevista com jurados. Além disso, iremos trabalhar duas noites inteiras de ensaios na passarela’, complementa.

Segundo a Personal Stylist, os resultados até então impressionam, como, por exemplo, o visível amadurecimento, descoberta de potenciais e lindas histórias de superação. ‘A evolução de cada uma delas é o resultado mais gratificante para mim. Pois, independente do título, cada uma delas terá ganhos imensos pelo fato de ter a coragem de participar e se dedicar de coração’, enfatiza. ‘ Elas tornam-se pessoas melhores, mais corajosas, determinadas, organizadas, elegantes e comprometidas, na vida, nas suas famílias e na comunidade. E o que aprendem pode ser colocado em prática em todas as esferas da vida’, acrescenta Ana.

Confira quem são as candidatas:

Pmela T. Mnchen, 22 anos

Me: Andrea Costa Tenroller Pai: Marco Aurlio Mnchen