Notícias - Finanças / Publicado em 05/02/2018 às 15:35

Prazo para IPTU com desconto é até 10 de março

Prazo para IPTU com desconto é até 10 de março

A Prefeitura de Feliz está concedendo o desconto de 10% a quem pagar à vista o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), até o dia 10 de março de 2018. A guia com desconto está disponível exclusivamente no site da Prefeitura de Feliz, através do http://www.feliz.rs.gov.br. Basta entrar no site e clicar no banner institucional ou então na aba ‘IPTU 2018’. Lá, é só digitar os números de cadastro do imóvel e gerar o documento.

Conforme explica o secretário da Fazenda, Jônatas, a Prefeitura dará todo o suporte necessário para que o cidadão consiga emitir a guia. ‘Quem não tiver acesso à internet pode vir aqui na Prefeitura, que teremos um computador disponível. Basta trazer o carnê do ano anterior, para ter o número do imóvel’, destaca.

Existe ainda a possibilidade de ter o desconto de 5%, caso o contribuinte realize o pagamento em dinheiro, até o dia 10 de maio de 2018. Já para quem quiser parcelar, após o dia 10 de março (prazo máximo para desconto de 10%), serão enviados para quem ainda não realizou o pagamento, um carnê, contendo quatro parcelas (sem desconto), com vencimentos para 10 de maio, 11 de junho, 10 de julho e 10 de agosto.  Também é possível parcelar em seis vezes no cartão de crédito, mas somente na Tesouraria da Prefeitura até a data de 10 de maio de 2018. ‘A guia com desconto de 5% também é enviada em carnê. Nessa mesma guia tem a guia para pagamento com esse desconto, e as guias para pagamento parcelado’, explica o secretário.

As solicitações de revisão dos dados cadastrais, para que sejam recebidas e processadas anteriormente ao vencimento da cota única para pagamento exclusivamente pela internet, deverão ser protocoladas até o dia 3 de março. ‘Com a concessão do desconto de 10% exclusivamente pela obtenção da guia no site, a Secretaria da Fazenda busca economia na emissão e entrega de carnês, além de estimular o uso de sua plataforma digital’, afirma Jônatas.

description