Notícias - Meio Ambiente / Publicado em 14/05/2018 às 10:11

Fiscal Ambiental da Prefeitura palestra para estudantes do IFRS

Fiscal Ambiental da Prefeitura palestra para estudantes do IFRS

No mês de abril a fiscal ambiental da Prefeitura Márcia Maria Teuschel, realizou três palestras no IFRS, para as disciplinas de Química Ambiental (4º ano de Técnico em Química), Gestão Ambiental (7º semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e Introdução ao Meio Ambiente e Educação Ambiental (1º semestre Técnico em Meio Ambiente).

Nas ocasiões, Márcia falou sobre o histórico do município (forma de ocupação do solo e desenvolvimento de Feliz e reflexos nas questões ambientais); características do relevo; fauna e flora características do município; Rio Caí (qualidade da água, assoreamento, enchentes, áreas de preservação permanente); esgotamento sanitário, abastecimento de água (água subterrânea), resíduos sólidos e logística reversa. ‘Foram palestras muito produtivas. Elas foram elaboradas para que os estudantes tenham uma ideia de como são as ações do Departamento do Meio Ambiente no dia a dia e conhecimento da realidade do município em questões que envolvem o meio ambiente. A iniciativa também é muito importante para que o DEMA possa divulgar as suas ações’, afirma a fiscal. ‘No momento em que tomamos conhecimento da realidade do município, tanto problemas, quanto questões positivas, temos ferramentas para ações de melhoria e também mais responsabilidade sobre nossas ações’, conclui Márcia.