Notícias - Geral / Publicado em 12/06/2018 às 08:11

Projeto Municipal de Incentivo a Construção de Estufas estão com inscrições abertas

A Secretaria Municipal da Agricultura juntamente com a Emater/ASCAR informa que estão abertas as inscrições para o Programa de Incentivo a Construção de Estufas. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 29 de junho, na Secretaria de Agricultura em horário de expediente. Para se inscrever, os produtores devem apresentar cópias de CPF e RG, nota do talão de produtor, matrícula da propriedade e contrato de arrendamento, quando houver.

A produção de morangos e hortigranjeiros em geral em estufas tem apresentado resultados muito positivos para os agricultores que resolvem apostar na técnica. E pensando nisso e também no intuito de estimular uma adesão ainda maior, a Administração Municipal lançou no final de 2011, o Programa de Incentivo a Construção de Estufas. Assim, em 2012 foram construídas as primeiras estufas com o benefício concedido.

No Programa de Incentivo a Construção de Estufas a Administração Municipal colabora na execução da estrutura física de estufas, destinadas ao cultivo de morangos e outras variedades de hortigranjeiros, visando incentivar a modernização e aumento da produtividade das propriedades rurais de Feliz. A colaboração é viabilizada com o custeio de materiais necessários para a construção das estufas (isso inclui o plástico para cobertura, madeira de eucalipto para erguer estrutura, arco zincado, pregos, madeira para bancada), através de repasse de valor, por metro quadrado, a ser definido por Decreto do Poder Executivo Municipal, observando às disponibilidades orçamentárias e a quantidade de interessados.

Vale ressaltar que cada produtor beneficiado assina um termo de compromisso, o qual definirá, no mínimo, prazos para a construção das estufas e percentual de elevação da emissão das notas fiscais. “Lembrando também que após a construção, a família beneficiada será vistoriada pela Emater e pela Secretaria da Agricultura para comprovação da construção da estufa”, afirma o secretário da Agricultura, Gilberto Rauber.

O produtor tem contemplado diversos produtores. Em 2014, por exemplo, foram beneficiados 38, totalizando um incentivo total de R$65 mil; R$1.710,50 de bônus para cada produtor.  Confira os dados de outros anos:

DADOS DE 2015:

- 38 PRODUTORES CONTEMPLADOS