Notícias - Eventos / Publicado em 12/06/2018 às 16:14

Fundação Cultural comemora 26 anos com concerto

Fundação Cultural comemora 26 anos com concerto

A Fundação Cultural está organizando para domingo, dia 24, às 19h30, no Centro Cultural de Eventos, mais uma edição do seu tradicional Concerto de Aniversário. Neste ano, a entidade completa 26 anos de existência e para comemorar, a noite será regrada por canto, música e teatro, já que todos alunos e professores irão apresentar os seus talentos.

A entrada e gratuita e o público poderá prestigiar os alunos de teatro, violino, violoncelo, a Orquestra de Cordas e o seu tradicional Coral. Como todos os anos, a Fundação Cultural está preparando um repertório especial para a noite.

Mais de duas décadas de história

A história da Fundação Cultural teve início no dia 24 de junho de 1992, quando um expressivo número de cidadãos felizenses, ligados a vários setores da sociedade, reuniram-se em virtude da necessidade da criação de uma entidade mantenedora da cultura e das artes do município, conhecido pela sua forte cultura germânica e por manter as tradições e costumes de seus antepassados alemães. O idealizador foi o prefeito da época, Clóvis Assmann, juntamente com a então secretária de Educação, Nair Melita Seibert.

Quando a Fundação foi criada a proposta dos idealizadores era preservar e resgatar atividades culturais que eram próprias do povo de Feliz e tinham, não se sabe ao certo os motivos, desaparecido. Atualmente a entidade conta com aulas de teatro, teclado, violão, violino, violoncelo e o seu tradicional Coral.