Notícias - Educação Fiscal / Publicado em 05/07/2018 às 15:20

Campanha Compre Feliz 2018 já tem seus primeiros sorteados

Campanha Compre Feliz 2018 já tem seus primeiros sorteados

A Campanha de troca de notas e premiação a consumidores "Compre Feliz", realizada regularmente há anos, teve importantes mudanças beste ano, principalmente no que se refere a forma de participação e tipos de premiação. A participação não está mais sendo através da troca de notas por cupons, mas sim, pela inclusão do CPF na nota fiscal. Desta forma, não tem mais a necessidade de coleta, guarda e troca das notas e torna a participação muito mais prática, ecológica e moderna.

A indicação do CPF na nota fiscal gera a participação automática no sorteio, realizado com base no sistema de premiação da Nota Fiscal Gaúcha, do Governo do Estado. E no sábado, dia 30, teve o primeiro sorteio da Campanha Compre Feliz, que contemplou 12 pessoas. Confira os ganhadores de junho:

- Vale-compras de R$ 2 mil - Antônio Carlos dos Santos Júnior;

- Vale-compras de R$ 1 mil - Tânia Cristina Ely;

- Vale-compras de R$ 500 - Paulo Candito Weber;

- Vale-compras de R$ 500 - Guido José Reichert;

- Vale-compras de R$ 250 - Patrícia Ruschel, Nestor Felipe Loesch, Nilson Pellenz, Clari Müller, Valter José Stroeher, Marco Antônio Steinmetz, Maria Marlise Maurer e Fernanda Bertollo Colle.

Vale ressaltar que os ganhadores ganham o vale-compras com uma lista de todos os estabelecimentos conveniados à Acisfe (em torno de 180), onde poderão efetuar a compra.

Como participar

As pessoas que ainda não estão aderiram ao Programa Nota Gaúcha, podem fazer seu cadastro através do site https://nfg.sefaz.rs.gov.br, na sede da Acisfe, ou ainda na Biblioteca Municipal. É importante lembrar que é necessário estar cadastrado para poder incluir o CPF e participar da premiação e demais benefícios. “As pessoas podem desde já solicitar a inclusão do CPF na nota e com isso concorrem automaticamente aos prêmios. Os sorteados serão avisados por email e diretamente pela Prefeitura Municipal”, explica o Secretário da Fazenda, Jônatas Weber.

O objetivo principal é incentivar, pela concessão de prêmios, a aquisição de produtos e serviços por consumidores junto a empresas localizadas no município de Feliz, bem como a solicitação de nota fiscal e a inclusão do CPF na mesma. Serão distribuídos R$ 6 mil mensais em prêmios (em dinheiro, através de vale-compras), em diferentes valores, de junho a dezembro, totalizado R$ 42 mil no ano de 2018. São sorteios mensais de um vale-compra no valor de R$ 2 mil; um vale- compra no valor de R$ 1 mil; dois vales-compras no valor de R$ 500 e oito vales-compras no valor de R$ 250.

Possibilidade de ajudar entidades

Indicar entidades filantrópicas é um aspecto importante do Nota Fiscal Gaúcha, já que é através do Programa que entidades de atuação social captam recursos para suas atividades.  No município de Feliz estão cadastradas a Apae, o Colégio Professor Jacob Milton Bennemann, a Escola Estadual Ivonny Kayser, a Escola Estadual Maria Saturnina Ruschel, a Escola Estadual  Marquês do Herval, o Grupo de Escoteiros Phoenix , o Posto de Saúde e a Viralate. No caso da Viralate, cabe ressaltar, que a entidade presta atendimentos para Feliz, mas ela está cadastrada em Bom Princípio. Desta forma, para indicá-la é preciso procurar e selecionar Bom Princípio.

É importante que, ao efetuar o cadastro, a pessoa escolha entidades em todas as 4 áreas disponíveis, já que todas são beneficiadas igualmente pela inclusão do CPF na nota.