Notícias - Geral / Publicado em 09/07/2018 às 16:16

Atrações comemorarão o Dia do Colono e Motorista

Atrações comemorarão o Dia do Colono e Motorista

O Dia do Colono e Motorista é celebrado no dia 25 de julho e para homenagear aqueles que diariamente colaboram com a construção de um Brasil ainda maior, a Administração Municipal está promovendo programações superespeciais. A primeira delas ocorre na véspera de feriado, terça-feira, dia 24, às 19h30, na Socef, quando se apresenta a Orquestra Municipal de Sopros de Feliz, seguida da atração internacional: a banda austríaca Konis Hupen. A iniciativa é uma parceria com a J J Klein Intercâmbios Culturais. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode contribuir com 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Hospital Schlatter.

A banda iniciou através do músico Horst Konrader, apelido Hupen Koni, que nasceu na cidade de Innsbruck, região do Tirol, no norte da Áustria. Entre os países onde já se apresentaram, pode-se citar, além da própria Áustria, Alemanha, Itália, Lichtenstein, Suíça, Bélgica, Holanda, França, Grã-Bretanha, Eslováquia, Eslovênia, Luxemburgo, Hungria, entre outros. A banda tem mais de 3 mil shows em sua carreira e conta com a sua própria gravadora para atender bandas e músicos em gravações profissionais. Além disso, como hobby ela tem a sua cervejaria artesanal, a marca Hupen Bräu.

Já no feriado, quarta-feira, dia 25 de julho, às 19h30, o Centro Cultural sediará o concerto ‘194 Anos da Imigração Alemã no Brasil’, com apresentação da Orquestra Municipal de Sopros de Feliz (OMSF) e da Orquestra Winterschneise Blaskapelle (WBK), de Bom Princípio. O ingresso ao valor de R$10 pode ser obtido com os músicos de ambas as Orquestras ou no Centro Cultural e no Salão de Beleza Malu.  A atividade é uma realização da OMSF e WBK, com apoio Cultural da Prefeitura Municipal de Feliz.