Notícias - Saúde / Publicado em 07/11/2018 às 16:36

Hospital Schlatter conta com novo aparelho de Raio X

Por Simone Ludwig

Hospital Schlatter conta com novo aparelho de Raio X
Hospital Schlatter conta com novo aparelho de Raio X

Danos causados por uma descarga elétrica, em julho, acabaram danificando o Raio X do Hospital. Após alguns meses encaminhando os exames para outro município, o serviço voltou a ser oferecido pela entidade de saúde felizense, que conta agora com um novo aparelho e ainda mais moderno.

Segundo o diretor do Hospital Schlatter, Jaime Porto, o aparelho custa em torno de  R$120 mil. “Agora temos à disposição da população um Raio X com alta tecnologia e importado da Alemanha de marca Siemens. Além disso, todo equipamento é digital, o que permite que os profissionais tenham acesso imediato às imagens e laudos no computador e até mesmo em seus celulares”, conta. “Nossos técnicos fizeram dois dias de capacitação e os profissionais que atuam no Rádio X dobrarão a sua carga horária, no intuito de colocar a demanda em dia”, acrescenta.

Jaime destaca ainda que a demora se deu devido ao equipamento ser importado. “A Associação Saúde Feliz antecipou aquisição, mesmo que ainda não tenha recebido a franquia da seguradora do equipamento danificado”, conclui.  

Notícias

Mais notícias