Notícias - Processo Seletivo / Publicado em 05/12/2018 às 10:19

SINE passa a atender em novo horário

Por Simone Ludwig

SINE passa a atender em novo horário
SINE passa a atender em novo horário

Sempre no intuito de melhorar o atendimento, eficiência, produtividade e dar atenção para o programa de Intermediação de Mão de Obra (IMO), o SINE de Feliz conta agora com um atendimento diferenciado. De segunda a quinta-feira, o a horário de expediente ao público será das 9h às 11h30 e das 13h às 17h e nas sextas-feiras é das 7h às 13h.

Conforme explica o secretário Claudio Rodrigo Vieira,  das 7:30h às 9h haverá expediente de trabalho interno, ou seja, este tempo será utilizado para realizar visitações nas empresas e captar mais vagas de trabalho. “O objetivo da mudança é poder dar uma atenção ainda maior para a Intermediação de Mão de Obra, um programa do Ministério do Trabalho, que tem como premissa viabilizar trabalho ao invés de Seguro Desemprego”, afirma. “Queremos aumentar o número de vagas de emprego e colocar em contato o empregado do empregador. Vamos gerar trabalho para as pessoas, e dar assistência somente a aqueles que realmente precisam dos programas de apoio, pois o melhor programa social é o EMPREGO.”, acrescenta.

As atividades da Intermediação de Mão de Obra nas Agências FGTAS/SINE englobam: captar vagas junto aos empregadores; cadastrar as empresas e as vagas na IMO; inscrever e cadastrar os trabalhadores que buscam a agência para encaminhamento a vagas de trabalho e para o Seguro-Desemprego; encaminhar e direcionar ao processo seletivo os candidatos inscritos no sistema, com perfil compatível com a vaga; realizar a convocação dos candidatos com perfil compatível com a vaga cadastrada; colocar o trabalhador no mercado de trabalho, com a contratação efetiva pela empresa a que foi encaminhado;  administrar as vagas, registrando o retorno dos encaminhamentos e a baixa ou prorrogação da seleção para as vagas; informar e orientar o trabalhador quanto à escolha do emprego e o empregador quanto à procura da mão de obra.

 

Sobre os atendimentos

O SINE de Feliz presta os serviços de confecção de Carteiras de Trabalho, Carteiras de Identidade, Seguro Desemprego, Intermediação de Mão de Obra (IMO) e renovação da Carteira do Artesão.  E desde o ano passado, o departamento, que antes era atrelado a Secretaria de Saúde e Assistência Social, está sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

Notícias

Mais notícias