Notícias - Geral / Publicado em 15/04/2015 às 09:17

Feliz é a 11ª cidade mais igualitária do Brasil

Feliz teve ótimos índices em quesitos como emprego, escolaridade e violência, de acordo com o Atlas da Exclusão Social no Brasil

Por Diego Leonhardt

 

A cidade de Feliz aparece como a 11ª cidade mais igualitária do Brasil, em reportagem da Revista Exame da editora Abril. A publicação foi feita nesta terça-feira, na página exame.abril.com.br. A lista apresenta os 35 municípios brasileiros com os melhores índices em quesitos como emprego, escolaridade e violência, de acordo com o Atlas da Exclusão  Social no Brasil.

Para chegar a essa lista, os autores elaboraram um Índice de Exclusão Social (IES), com base em sete indicadores: pobreza, emprego, desigualdade, alfabetização, escolaridade, juventude e violência. Cada um desses itens recebeu um peso dentro do IES, Feliz teve os seguintes resultados:

 

Posição no ranking de menor desigualdade » 11º
Índice de Exclusão » 0,818
Índice de Emprego » 0,764
Índice de Pobreza » 0,982
Índice de Desigualdade » 0,829
Índice de Alfabetização » 0,994
Índice de Escolaridade » 0,451
Índice de Juventude » 0,721
Índice de Violência » 1

Feliz é a 11ª cidade mais igualitária do Brasil
Feliz é a 11ª cidade mais igualitária do Brasil

O Prefeito Albano Kunrath destacou que a gestão do município, nos últimos anos, tem se voltado para a qualidade de vida da população. ‘Ficamos felizes pelo fato de o município ser novamente destaque nacional por um índice que nos enche de orgulho. Esse é mais um indicativo de que as ações tomadas nos últimos anos têm dado excelentes resultados’, ponderou.     
  

Segundo o levantamento, todas as 35 cidades com os menores índices de exclusão social ficam nos estados de Santa Catarina (com 13 municípios), Rio Grande do Sul (13 municípios) e São Paulo (9 municípios). O estudo foi organizado por Alexandre Guerra, Marcio Pochmann e Ronnie Aldrin Silva, e publicado pela Editora Cortez.

 

A reportagem completa pode ser conferida no link: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/as-35-cidades-mais-igualitarias-do-brasil/lista

description

Notícias

Mais notícias