SMED realiza Olímpiadas Escolares

Publicado em 10/05/2022 às 11:25

SMED realiza premiação das Olímpiadas Escolares

Entre esta segunda e terça, 9 e 10, ocorreu no Parque Municipal, as Olimpíadas Escolares promovidas pela Secretaria de Educação e Desporto (SMED). As atividades envolveram os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFS) Cônego Alberto Schwade e Alfredo Spier e Escola Particular de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Capital do Saber em diversas modalidades e categorias. A cerimônia de abertura e a premiação contaram com a presença do Prefeito, Junior Freiberger, da Secretária de Educação e Desporto, Josileni Tomazi e do Coordenador de Desporto, Maicon Heckler.

“Proporcionar momentos além da sala de aula é importante para o aluno vivenciar novas experiências, estimulando o trabalho em grupo, a cooperação e a inclusão social.”, destaca, Junior. Para Josileni, a ideia das Olimpíadas faz os alunos ficarem na expectativa, o que aumenta ainda mais a vontade de participarem das atividades. “Vemos em cada rosto, a alegria de estar aqui, seja participando ou torcendo pelos colegas.”, ressalta, a Secretária.

Na manhã desta terça, 10, ocorreu o término das atividades, seguido das premiações. “Agradecemos imensamente a cada estudante que participou, a cada professor que nos auxiliou e as Escolas por terem aceitado nosso convite. O objetivo de integração foi atingido e animação das crianças e adolescentes em participar das Olímpiadas Escolares transbordou nos dois dias de evento. E até o ano que vem, quando será nossa próxima competição.”, agradeceu, Maicon.