Workshop promove novas experiências e conhecimentos

Publicado em 13/05/2022 às 14:20

Por ASCOM- Franciele Schuster

Workshop promove novas experiências e conhecimentos

Uma noite voltada para música e para quem faz a música acontecer. Uma noite de novas experiências e novos conhecimentos, através da troca de informações e ideias. Tudo isso foi possível por meio do Workshop de Música que aconteceu nesta quinta, 12, no Centro Cultural de Feliz, com a participação de Richard Ferrarini, Nino Henz e Fernando Zorzi. Organizado pela Associação Amigos da Orquestra Municipal de Sopros (AAMIGOS) do Município com apoio da Administração, o evento contou com momentos de música, mas também falou sobre o cotidiano do músico, que busca o aperfeiçoamento constante.

Além de estudantes de música de Feliz, participaram do evento estudantes de música de cidades como Salvador do Sul, Tupandi, Harmonia, São Sebastião do Cai, São Vendelino, Bom Princípio, Alto Feliz, Vale Real, entre outras, que prestigiaram a noite e trouxeram diferentes vivências.

O Prefeito, Junior Freiberger, esteve presente e agradeceu a AAMIGOS por proporcionar momentos assim a comunidade. ‘Quando um novo dia começa, temos mais uma chance de buscarmos formas de sermos melhores e nesta noite, eles puderam buscar formas de serem melhores por meio da troca e isso é muito valioso para a profissão dos músicos em formação.’, destaca, Junior. Para a Coordenadora de Cultura, Raquel Brambilla, foi um momento muito importante pela intensa contribuição que trouxe a cada participante. ‘Eventos desse formato fazem a cultura da nossa região se oxigenar, trazendo novas perspectivas e novos entendimentos. ’, ressalta, Raquel.

Pela parte dos organizadores, em especial, o Maestro Rodrigo Hillenbrand, o sentimento é de dever cumprido. ‘Foi um evento memorável e muito rico. Estamos ouvindo muitos feedbacks positivos, o que nos faz ter a certeza de que trouxemos o público esperava.  Assuntos pouco abordados como a dedicação, respeito e tempo do próximo e que fazem toda a diferença na vida profissional e social. Nosso papel como instrutor musical, professor e entidade social foi realizado e o nosso obrigado a cada um que esteve participando do Workshop’, explicou e agradeceu, Rodrigo.