Publicado em 17/05/2022 às 07:48

O último sábado, 14, foi um dia movimentado na nossa cidade. Isso porque durante o dia aconteceu o Dia da Saúde e Vida, no Posto de Saúde do Centro, o Dia da Família, em todas as Escolas Municipais, à tarde, o início do Campeonato de Bocha 48, no Bar do Petrako e à noite, ocorreu o 29º Encontro Municipal do Grupo de Danças e Aniversário de 55 anos do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Feliz, no Amorão. ‘Ver nosso Município alegre e vivo com todas essas programações mostra o quanto é importante termos eventos para todas as idades. Quero parabenizar todos os envolvidos nestes eventos que significam tanto. A saúde, educação e cultura são áreas essenciais para o desenvolvimento de Feliz.’, frisou, o Prefeito, Junior Freiberger.

O Dia da Saúde e Vida contou com diversas atividades e ações, como auriculoterapia, corte de cabelo, maquiagem, conscientização contra o Aedes aegypti, vacinação contra gripe e sarampo, orientação e aplicação tópica de flúor em crianças e oficina de assistência ao cuidador. Para a Secretária de Saúde, Caroline Mortari, o sábado teve um grande número de pessoas, que aproveitaram para realizar mais de uma atividade. ‘A maioria chegava aqui para realizar a imunização contra gripe e sarampo, mas acabava passando em outras atividades. Nós estamos muito felizes com o resultado, o nosso muito obrigada a cada um que passou pelo Posto.’, agradeceu, Caroline.

Sábado repleto de atividades e eventos

Enquanto isso, nas Escolas da Rede Municipal, os pais e as crianças participavam do Dia da Família na Escola. ‘Os olhinhos deles entregavam a felicidade de ver os pais na escola, conhecendo o ambiente e interagindo com as atividades propostas. Temos certeza que foi um dia para ficar na história. O nosso muito obrigada a cada família que compareceu.’, ressaltou, a Secretária de Educação e Desporto, Josilene Tomazi. As atividades incluíram dança, pintura, música, leitura, jogos, mímica, entre muitas outras organizadas pelas escolas.

Sábado repleto de atividades e eventos

No sábado também iniciou o Campeonato Municipal de Bocha 48, que teve 5 partidas valendo pela 1ª rodada da competição. Os próximos jogos acontecem no sábado, 21, no Bar do Piri, em Escadinhas.

Sábado repleto de atividades e eventos

Na parte da noite, a atração ficou por conta do 29º Encontro Municipal do Grupo de Danças e Aniversário de 55 anos do GDFA, com um grande público presente. Além das apresentações dos grupos visitantes, houve baile e lançamento do 6ª Encontro de Cervejarias, programado para novembro. "O evento superou nossas expectativas. Nós recebemos 23 grupos de danças, com um público bem expressivo. Mas, para nós, o ponto alto da noite, foi nossa apresentação em comemoração aos 55 do GDFA. Muito obrigado por cada um que prestigiou a noite.", enalteceu, um dos organizadores do evento, Pedro Henrique Matté.

Sábado repleto de atividades e eventos

Na noite de sábado também ocorreu o 1° Prosit Tchê, no CTG Rancho Feliz. Um evento que uniu a cultura alemã e a cultura gaúcha numa noite com apresentações e muita história.