Feliz recebe mais de R$ 53 milhões em empreendimentos turísticos

Complexo gastronômico, parque turístico e maior tirolesa urbana do mundo

Publicado em 18/05/2022 às 09:27

Por ASCOM

As últimas 24 horas foram de muitas novidades para o povo felizense. O anúncio em grandes veículos de comunicação sobre a intenção da instalação de dois grandes empreendimentos na cidade, se tornou assunto principal nos grupo de amigos e famíliares.

Serão mais de R$ 53 milhões investidos em nossa cidade. A cidade Zaandam vem a Feliz com a proposta de construir um complexo gastronômico que inclui parque turístico, restaurante temático e fábrica do biscoito holandês stroopwafel. Também faz parte do projeto, a reprodução dos famosos canais que marcam várias cidades holandesas, inclusive a capital, Amsterdã.

Feliz recebe mais de 53 milhões em empreendimentos turísticos

O primeiro passo será a construção da fábrica, que se chamará Zaandam Blije Stad e será equipada apenas com equipamentos importados da Holanda. Deve entrar em operação no próximo ano, gerando 50 postos de trabalho. Vai produzir cerca de 500 mil unidades por dia do famoso biscoito holandês, com ambição de se tornar referência nacional em stroopwafel. O número de empregos criados deve evoluir para cerca de 2 mil na fase de entrega da nova "cidade holandesa".

Feliz recebe mais de 53 milhões em empreendimentos turísticos

O segundo grande empreendimento, será uma tirolesa de 2,5 quilômetros que também contará com uma estrutura de arvorismo, rapel na torre de 30 metros de altura, uma parede de escalada e mais uma tirolesa, mas molhada porque passará por um lago. Este empreendimento é da empresa Happy Valen, do empresário da cidade, Henrique Petry Rauber. O projeto se tornará a maior tirolesa urbana do mundo e a segunda mais extensa no geral.

Feliz recebe mais de 53 milhões em empreendimentos turísticos

Na prática, a pessoa sai de um lugar privado, que é uma rampa de voo livre 330 metros de altura. Depois, passa por residências em um bairro e pela RS 452, terminando o trajeto no parque municipal de Feliz. O investimento previsto é de até R$ 10 milhões. A captação será feita com bancos.

Feliz recebe mais de 53 milhões em empreendimentos turísticos

Ambos os empreendimentos assinarão na próxima segunda, dia 23, um protocolo de intenções com a Prefeitura Municipal de Feliz. Segundo prefeito, Junior Freiberger, Feliz tem grande potencial turístico e a implantação destes dois empreendimentos apenas reforça o quanto o município tem a oferecer, se tornando referência na região e no estado. ‘Sabemos da nossa capacidade em expandir o turismo em nossa cidade, impactando toda região, trazendo mais empregos e gerando desenvolvimento econômico e cultural. Estamos trabalhando na captação de investidores e potenciais empreendimentos’, destacou o chefe do executivo.

Informações: Site Gaúcha ZH

Imagens: Divulgação das empresas