Alunos do 8° e 9° da Alfredo Spier vivenciam uma experiência no bolão

Publicado em 11/11/2022 às 13:30

Alunos do 8° e 9° da Alfredo Spier vivenciam uma experiência no bolão

Nesta sexta, 11, os alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alfredo Spier puderam vivenciar uma experiência no esporte de bolão. O Coordenador de Desporto, Maicon Heckler acompanhou a atividade. ‘Os jogos de bolão são tradicionais na região e mantêm viva a cultura germânica trazida pelos antepassados. Sendo assim, existe a necessidade de manter esta tradição ativa, que para que este costume seja repassado as novas gerações. Nossos agradecimentos a Socef pela cedência do espaço e ao integrante do grupo de Bolão Tupi da Socef, senhor Osmar, que trouxe um pouco da história e ensinou os alunos a jogarem.’, destacou e agradeceu, Maicon.