Notícias / Geral

Publicado em 11/11/2022 às 16:09

Por ASCOM - Franciele Schuster

Turmas de Educação Infantil se formam no Proerd Kids

Duas turmas de Educação infantil, em torno de 21 crianças, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEI) Cônego Alberto Schwade, formaram-se no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) Kids no dia 10 de dezembro. O objetivo desta ação foi levar o programa preventivo da Brigada Militar para até os mais pequenos, sendo esta uma versão infantil do programa. O PROERD Kids foca em temas como educação no trânsito, respeito aos colegas e professores e, principalmente, na segurança dos alunos, através do repasse de orientações de forma lúdica. O programa é desenvolvido em uma aula por semana de 30 a 40 minutos, durante dois meses.

Na solenidade de formatura estiveram presentes, o Vice-Prefeito, Jairo Nienow, a Secretária da Educação, Josileni Hahn Tomazi, a Diretora da Escola, Jaqueline Ten Cate, professores, pais e alunos. “Cumprimos nosso dever. Esperamos que estes pequenos façam boas escolhas e sejam muito felizes, a semente foi plantada.

O PROERD tocou o coração destas crianças, elas tiveram momentos muito especiais e o encerramento finalizado com chave de ouro: a brilhante apresentação desses pequenos grandes, onde todos puderam aprender e levar muitas coisas boas pra suas famílias. Este é o espírito do PROERD ajudar as crianças a fortalecer a família e a escola.
Gratidão por ser Policial e Proerdiana.”, salientou e agradeceu, a Soldada Fabiana Hahn.