Notícias / Geral

Publicado em 11/11/2022 às 16:10

Por ASCOM - Franciele Schuster

Rede da Infância e Adolescência realiza Conferência Regional no Caí

Na terça-feira, 8, foi realizada a 7ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, reunindo os órgãos públicos e entidades da sociedade civil ligadas à área da infância e adolescência de 13 municípios do Vale do Caí. A Conferência Regional foi realizada no Centro de Cultura de São Sebastião do Caí, e teve a participação de cerca de 200 pessoas. Participaram os seguintes municípios: Alto Feliz, Barão, Brochier, Capela de Santana, Feliz, Harmonia, Maratá, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Pedro da Serra e São Sebastião do Caí.

A Conferência Regional teve como tema “
A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. Feliz foi a cidade com maior delegação entre as demais cidades: 46 participantes. Além disso, foi eleito seis delegados (3 titulares e 3 suplentes) para representarem as propostas formuladas na 11ª Conferência Estadual que será realizada respectivamente em maio de 2023.

Conforme a Coordenadora Geral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Emanuele Glaeser. “A maior parte dos participantes foram jovens, o que muito nos alegrou, porque este era um dos principais propósitos desta instância de participação social. Participaram jovens do IFRS, APAE e Projeto Pescar, além de membros do COMDICA e do Conselho Tutelar. Todos estavam muito participativos e dispostos a pensar em propostas de melhoria para as suas condições e vida e perspectivas de futuro.”, ressaltou, Manu.