Notícias / Geral

Eleita a nova corte felizense

Publicado em 16/11/2022 às 10:00

Por ASCOM - Franciele Schuster

Eleita a nova corte felizense
Eleita a nova corte felizense

Em uma noite de resgate da cultura germânica e amor pela terra felizense, a nova corte de soberanas do Município se formou. Eduarda Kayser Rauber foi coroada rainha, ao lado das princesas, Priscila Schneider Ludwig e Polyana Ávila Domingues, e, agora, são as representantes que levarão a cultura, a economia e o turismo de Feliz para o Estado e pelo País. O desfile final e escolha da nova corte aconteceu na véspera deste feriado, 14, no Amorão do Parque Municipal, durante o 6º Encontro de Cervejarias Artesanais.

Antes do anúncio do novo trio, as 17 candidatas tiveram um coquetel e passaram por entrevistas individuais na Associação Cultural Esportiva Feliz - Socef. Enquanto que a missão de definir a corte ficou com os jurados: Mariana Caroline Marcon (Engenheira Agrônoma e atual rainha do Folclore Alemão de Nova Petrópolis), Cristiane Rauber (graduada em Arquitetura e Urbanismo, Especialista em Patrimônio Arquitetônico e Urbano e membro integrante da Escaiola Arquitetura Rara), Elifas Gerhardt de Vargas (Marketeiro e proprietário da Kreativ! Marketing, Design & Multimídia), João Bertoldi (Diretor de Desenvolvimento e Qualificação na Secretaria de Turismo de Estado do Rio Grande do Sul), Daniel José Hillebrand (Presidente do Conselho de Turismo da Região das Hortênsias e gerente de relacionamento da Sicredi Pioneira), Michele Kopper (Gerente de marketing da agência ORIUP, uma empresa do grupo O Diário), Jeferson Picetti (Formado em Design de Moda e diretor criativo da Casa Mar Produtora de Caxias do Sul).

Eleita a nova corte felizense
Eleita a nova corte felizense

Todas as candidatas já haviam sido declaradas embaixatrizes de Feliz no mês de setembro. Afinal, todas vinham contribuindo com a divulgação da cidade desde a inscrição e participaram de várias atividades preparatórias. No total, ocorreram 19 encontros onde foram abordados conceitos como desenvolvimento pessoal, oratória, produção audiovisual, maquiagem, história do Município de Feliz e seus pontos turísticos e culturais, empoderamento feminino, imersão no mundo da moda, cooperação versus competição, além de encontros com a família e os ensaios de passarela e das coreografias da noite.

 

E a Escolha das Soberanas de Feliz foi além: a Comissão Organizadora ampliou a idade de 28 para 38 anos, além de permitir a inscrição de candidatas casadas e com filhos, uma forma de demonstrar que a família não deve ser vista como empecilho ao sonho de ser soberana. Isso foi um marco e entra para a história do Município. Assim, como as soberanas que representaram a cidade por quase cinco anos e terminaram reinado, com o sentimento de dever cumprido, pois mantiveram sempre a alegria de representar Feliz, a rainha Pâmela München e as princesas Natália Petry Herzer e Pâmila Escher.

Eleita a nova corte felizense
Eleita a nova corte felizense

O grande baile também contou com a presença do Prefeito, Junior Freiberger e a primeira-dama, Andréia Kaspary Freiberger, do Vice-Prefeito, Jairo Nienow e a vice-primeira dama, Sílvia Stum, Presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Rodrigo Vieira, Secretários Municipais e Vereadores. Em sua mensagem, Junior parabenizou as soberanas, bem como agradeceu às demais candidatas pela dedicação no concurso. E, ainda, agradece o prestígio do público no evento. ‘Estamos construindo uma Feliz cada melhor, pois voltamos acreditar em nós mesmos, acreditar em nosso potencial e na nossa gente. Todos nós, contribuímos para que a nossa cidade seja conhecida em cada canto desse país e do mundo, pois todos os dias damos o nosso melhor e fazemos a diferença. E a prova disso, é que esta edição marca uma nova era do Concurso de Soberanas de Feliz, com um regulamento totalmente reformulado, quebrando paradigmas e expandindo os horizontes e ao mesmo tempo, resgatando a nossa cultura, através da realização do baile, dentro do Encontro de Cervejarias Artesanais, que tanto nos representa.E é essa a grande e importante missão, que a nova corte terá pelos próximos três anos, a de levar todo esse sentimento e a essência do povo felizense por onde for.’, ressaltou, o Prefeito.

Eleita a nova corte felizense
Eleita a nova corte felizense
Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.