Infraestrutura realiza trabalho na Ponte do Bananal

Publicado em 06/01/2023 às 08:32

Infraestrutura realiza trabalho na Ponte do Bananal
A Secretaria de Infraestrutura está realizando, nesta semana, o desassoreamento do leito do Rio Caí, junto à Ponte do Bananal, na divisa entre Feliz e Vale Real. Com estes trabalhos, a intenção é que haja uma maior vasão de água em períodos de muita chuva, diminuindo a frequência com que a ponte esteja submersa, evitando que o tráfego necessite ser interrompido.

“ Com a necessidade de melhorar o fluxo de água e a qualidade de vida dos moradores que eram sempre prejudicados com os fechamentos, realizou-se um estudo seguindo todas as normas ambientais e o desassoreamento foi a solução encontrada. Então, para as próximas estações, que costumam ser mais chuvosas, os impactos serão menores.”, explicou o Secretário da pasta, Márcio Müller.