Vasos Plenos do Programa Renova Plantio são entregues

Publicado em 20/01/2023 às 17:00

Vasos Plenos do Programa Renova Plantio são entregues

Nesta sexta, 20, no Amorão do Parque Municipal, aconteceu a entrega dos 11 mil Vasos Plenos, do Programa Renova Plantio do Município. São 55 produtores rurais beneficiados com o repasse de 200 vasos para cada um. Com esta ação, a administração incentiva o cultivo de morangos e outras variedades de hortigranjeiros em estufas, além de modernizar e aumentar a produtividade no meio rural.

Para realizar a entrega estiveram presentes, o prefeito em exercício, Jairo Nienow, secretário da agricultura, Mosar Martini, e o criador do Vaso Pleno e felizense, Márcio Gonçalves.“Hoje, estamos dando mais um passo rumo ao desenvolvimento da agricultura felizense, através de um método novo e moderno de plantio. Feliz tem um extenso território rural e a agricultura é um dos nossos principais meios de renda e geração de emprego para a população, desta forma, este investimento é mais que necessário.”, destacou, Jairo.

O vaso é uma evolução do cultivo em sistema protegido, com ele, o produtor terá uma economia de até 35% de água e nutrientes, além de facilitar a lida na plantação, gerando melhores frutos e ainda preservando o meio ambiente. “A utilização do Vaso Pleno traz redução de gastos com tempo e energia, e, consequentemente, qualidade de vida e maior lucratividade para o agricultor.”, explicou, Mosar.