Publicado em 25/01/2023 às 16:53

Profissionais da Educação iniciam ano letivo com palestra

Para dar o pontapé inicial no ano letivo de 2023, nesta quarta, 25, aconteceu a palestra de boas-vindas para os profissionais de educação do Município. Realizada no Centro Cultural e ministrada pela Coaching, Karina Rabelo, o momento teve o objetivo de promover a evolução e o florescimento das potencialidades das pessoas através da psicologia positiva, impactando no ambiente e na sociedade de forma humanizada e conectada com os propósitos e valores.

Profissionais da Educação iniciam ano letivo com palestra

“Em 2023, queremos cuidar mais das pessoas que cuidam de nossas crianças e estudantes. A formação ‘Pessoas que Inspiram’, é um convite a reflexão sobre o “EU” de cada um de nós. Como está a nossa vida e como nos comportamos diante dela? Cada um é protagonista da sua própria vida e é responsável por suas escolhas, mudanças e conquistas”, destaca a Secretária de Educação e Desporto, Josileni Tomazi. Além disso, foram tratadas as perspectivas, demandas e desafios para mais um ano escolar.

Profissionais da Educação iniciam ano letivo com palestra

As aulas na Educação Infantil voltam nesta quinta, 26, para as crianças que já frequentavam as escolas em 2022. Lembrando que a Secretaria de Educação está entrando em contato, através de ligação telefônica, com as famílias que estão esperando por uma vaga. A partir disso, em 30 de janeiro, as equipes diretivas das EMEIS iniciarão as matrículas e combinarão com as famílias o processo de adaptação, iniciando pelas crianças dos berçários.