Publicado em 30/01/2023 às 09:46

GeldCred é lançado para os empreendedores felizenses

A Administração de Feliz lançou nesta segunda, 30, o programa GeldCred, que facilita o acesso a crédito para microempreendedores individuais, microempresas e empresas. Em parceria entre Prefeitura, Sicredi Pioneira, Sebrae e Associação de Garantia de Crédito (RS Garanti), o programa destinará inicialmente R$ 3.750.000,00 para o plano de recuperação econômica pós Covid. O programa funciona por meio de uma linha de crédito para qualquer necessidade, com condições exclusivas, taxa de juros de 1,59% a.m (considerada baixa quando comparado a outras taxas do mercado), prazo de pagamento de até 36 meses e valores disponíveis em poucos dias.

O lançamento do GeldCred ocorreu na Prefeitura e contou com a presença do prefeito, Junior Freiberger, secretários, representantes da Sicredi, RS Garanti e Sebrae.

“A partir de várias solicitações de dificuldade de acesso a crédito facilitado para capital de giro, com taxa acessível, por parte dos empreendedores de Feliz, resolvemos aderir ao programa. É um sistema que se retroalimenta, conforme as parcelas vão sendo pagas. Ou seja, é um círculo virtuoso que vai continuar nos próximos anos e ainda poderemos emprestar para novas empresas.”, explica o secretário de Desenvolvimento, Cleber Schütz. Ele também ressalta que além do crédito, o Sebrae oferecerá cursos gratuitos em marketing e vendas e finanças para os empreendedores.

GeldCred é lançado para os empreendedores felizenses

Para Junior, o GeldCred é mais um passo rumo ao desenvolvimento e crescimento de Feliz. “Este programa ajudará a fortalecer ainda mais a economia felizense. Isso porque o investimento inicial do fundo chegará a 9 milhões em crédito para os empreendedores. Com certeza, os negócios poderão se desenvolver e estar preparados para o crescimento da nossa cidade.”, destacou, Junior.

GeldCred é lançado para os empreendedores felizenses

A solicitação para os interessados pode ser realizada pelo link https://feliz.rsgaranti.org.br/. Neste endereço, também podem ser consultados as condições para receber o crédito, documentação necessária e condições. Demais dúvidas podem ser esclarecidas na Sala do Empreendedor, no prédio da Prefeitura Municipal ou pelo telefone e WhatsApp 51 3637 4228.

Confira quem pode contar com o GeldCred:

Microempreendedor Individual
Com receita bruta anual igual ou inferior a R$ 81 mil

R$ 15 mil em 36 parcelas (sem carência) de até R$ 555,00
R$ 15 mil em 34 parcelas (02 meses de carência) de até R$ 590,00
*A taxa da garantia RSGaranti é de até R$ 780,00

Microempresa
com receita bruta anual igual ou inferior a R$ 360 mil

R$ 30 mil em 36 parcelas (sem carência) de até R$ 1.110,00
R$ 30 mil em 34 parcelas (02 meses de carência) de até R$ 1.170,00
*A taxa da garantia RSGaranti é de até R$ 1.560,00

Com receita bruta anual igual ou inferior a R$ 4,8 milhões

R$ 50 mil em 36 parcelas (sem carência) de até R$ 1.840,00
R$ 50 mil em 34 parcelas (02 meses de carência) de até R$ 1.950,00
* A taxa da garantia RSGaranti é de até R$ 2.600,00

Documentação necessária
• RG, CPF e comprovante de endereço e renda dos sócios. Pessoas casadas ou com união estável devem apresentar também documentos do íntimo. As cópias devem ser coloridas.
• Certidão Negativa de Tributos Municipais

Mais documentos abaixo, conforme tipo de empresa:

• Se empresa enquadrada como MEI:
- CCMEI: Certificado de Condição de Microempreendedor Individual.
- DASN SIMEI: Declaração Anual do SIMEI.

• Se empresa enquadrada como ME / EPP:
- Declaração de Firma Individual ou Contrato Social
- Empresa do Simples Nacional:
PGDAS-D. Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional Declaratório 2022, com faturamento dos últimos 12 meses.
- Empresa do Lucro Presumido:
SPED Contábil | Recibo, Balanço e DRE

* A documentação completa será solicitada somente após análise das informações fornecidas no formulário. Preencha com seus dados e aguarde contato do Sicredi.

* Se você não é associado(a) da Sicredi Pioneira, será necessariamente a abertura de uma conta de corrente.