Programa Nacional de Transparência Pública - Qualidade em Transparência Ouro 2023 - Sistema Tribunais de Contas

Notícias / Geral

33 jovens iniciam nova turma do Projeto Pescar

Publicado em 27/02/2023 às 15:01

Por ASCOM - Franciele Schuster

33 jovens iniciam nova turma do Projeto Pescar
33 jovens iniciam nova turma do Projeto Pescar
Nesta sexta, 24, 33 jovens iniciaram suas atividades na turma de 2023 do Projeto Pescar, Construindo Futuros. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O objetivo do projeto é formar jovens em situação de vulnerabilidade social, através de um curso profissionalizante, onde são desenvolvidas competências técnicas e comportamentais importantes para o mercado de trabalho. O projeto visa a preparar esses jovens para o mercado de trabalho.
 
Conforme o Secretário de Desenvolvimento, Volmir Weber, projetos como esse são capazes de transformar os jovens. “A missão do Pescar é apresentar diversas oportunidades, permitindo que eles descubram ou potencializem a sua vocação. Além disso, haverá o impulsionamento deles no mercado de trabalho, através do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais e oportunidades de experiências e vivências externas que estimulam o contato com empresas.”, explica, Volmir.
 
O Projeto Pescar é um programa desenvolvido a partir de uma parceria público privada que traz a oportunidade para jovens construírem um futuro diferenciado e estarem mais preparados para o mercado de trabalho.
Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.