Programa Nacional de Transparência Pública - Qualidade em Transparência Ouro 2023 - Sistema Tribunais de Contas

Notícias / Geral

Agora, Vale do Hermes e Bela Vista também têm containers

Publicado em 08/03/2023 às 14:41

Por ASCOM - Franciele Schuster

Agora, Vale do Hermes e Bela Vista também têm containers
Agora, Vale do Hermes e Bela Vista também têm containers

Os bairros Vale do Hermes e Bela Vista, agora, também possuem containers para acondicionamento de resíduos. Ao todo foram instaladas 120 unidades, o que representa um investimento superior a R$200mil. Sendo assim, além do Centro, Vila Rica, Matiel, mais duas comunidades poderão usufruir deste serviço. Como realizado no Matiel, os containers foram instalados em dupla, um para resíduos orgânicos e outro para secos, a cerca de 200 metros de distância de um ponto a outro.

 

Para o Secretário de Infraestrutura, Márcio Müller, é uma maneira de evitar que os resíduos se espalhem na rua e de manter os bairros limpos. “Estamos trabalhando fortemente para garantir um eficiente sistema de coleta e destinação de resíduos, e manter a cidade limpa, bonita e sustentável.”, destacou, Márcio.

 

Essa iniciativa só vem para somar e ampliar a estrutura dos containers, é bom para o Departamento de Meio Ambiente, é bom para as comunidades. Diante disso, pedimos que a população utilize corretamente, descartando cada tipo de resíduo em seu container devido.”, ressaltou, o Prefeito, Junior Freiberger.

 

 O Departamento de Meio Ambiente lembra que, a partir de agora, as pessoas devem colocar os resíduos somente nos contaneirs, uma vez que, a empresa responsável fará o recolhimento somente do que tiver dentro das unidades. O Departamento também avisa que os moradores podem colocar os resíduos dentro dos containers a qualquer hora do dia.

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.