Notícias / Cultura

Publicado em 17/05/2023 às 10:43

Por ASCOM - Larissa Zinelli

Inscrições abertas para a Fábrica de Gaiteiros

Com o Parque Municipal lotado, a Secretaria de Turismo lançou o Projeto Fábrica de Gaiteiros, com aula inaugural realizada pelo grande músico, Renato Borghetti, e seus alunos da Barra do Ribeiro. Um verdadeiro espetáculo ao som de gaitas - ponto produzidas artesanalmente dentro do projeto. Ao todo, serão dez vagas apara aulas gratuitas de gaita, que irão compor o Projeto Mosaico Cultural, o qual já oferta aulas de violino, viola, piano, bateria, canto, teatro e instrumentos de sopro. As inscrições para as aulas podem ser realizadas online, através de link disponível nas redes sociais e site do município ou presencialmente na Prefeitura.

‘É com imenso orgulho que passamos a ofertar aulas gratuitas de gaita para a população felizense. Mais um instrumento para compor o Projeto Mosaico Cultural que já vem ensinando dezenas de crianças, jovens e adultos. A cultura, mais do que nunca, ganha espaço em nossa cidade, valorizando e preservando as nossas raízes, mas também, abrindo espaço para outras culturas que vem a somar e a complementar as riquezas que já temos’, destacou o Secretário de Turismo, Cleber Schütz.

Inscreva-se: https://forms.gle/rTxivyM1khqpLCqw5