Programa Nacional de Transparência Pública - Qualidade em Transparência Ouro 2023 - Sistema Tribunais de Contas

Notícias / Cultura

Município repassa recursos para reforma do traje do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Feliz

Publicado em 07/12/2023 às 17:06

Por ASCOM

Município repassa recursos para reforma do traje do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Feliz
Município repassa recursos para reforma do traje do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Feliz

A Prefeitura de Feliz assinou termo de fomento com o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Feliz, instrumento que tem por objetivo o repasse financeiro do valor de R$ 17,2 mil. O montante será utilizado para manutenção e preservação da qualidade do traje típico do grupo, que acompanha os integrantes há 11 anos.

 

A proposta surgiu pela necessidade de reforma do traje Schliersee-DE, lançado em 2012, a fim de preservar e promover o nível das apresentações do grupo, com foco e respeito à cultura da dança folclórica alemã. O modelo é o quinto na história da entidade, que inclusive foi utilizado em apresentação na Oktoberfest de Munique, em 2014. São 11 pares de trajes (masculino e feminino). Os itens que serão reformados compõem a formação original do traje da cidade de Schliersee, que ainda é utilizado para festividades e eventos religiosos nessa cidade alemã, conforme pode ser acompanhado pelo grupo na viagem no ano de 2018.

 

Conforme avaliação do prefeito Junior Freiberger, o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Feliz desempenha um papel crucial na promoção e na celebração de nossa rica herança cultural alemã. ‘Suas apresentações não apenas encantam e emocionam, mas também perpetuam a história e os costumes de nossos antepassados, transmitindo esse legado às gerações futuras’, ressalta.

 

O investimento na reforma dos trajes utilizados pelo grupo não só renova o aspecto visual das peças, mas também fortalece o orgulho de pertencimento à nossa história. ‘A cultura é um pilar essencial do desenvolvimento de uma sociedade e, ao apoiarmos grupos como o de Danças Folclóricas Alemãs, estamos investindo no fortalecimento do nosso papel social e no estímulo à expressão artística’, completa.

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.