Notícias / Cultura
Lei Paulo Gustavo contempla diversos projetos culturais na Feliz
Publicado em 09/02/2024 às 12:07
Por ASCOM
Ontem, dia 08 de fevereiro, marcou um momento de grande importância para a área cultural felizense. Realizou-se um encontro, reunindo os 12 proponentes agraciados com recursos da Lei Complementar n. º 195/2022, conhecida como a Lei Paulo Gustavo, onde foram prestadas orientações referentes a forma de execução dos trabalhos.
A Secretaria Municipal de Turismo promove, desde junho, oitivas para explicar o andamento e funcionamento do edital, que seguiu um cronograma para publicações, envio e análise de documentações, período de recursos e demais atribuições previstas.
A Coordenadora de Cultura, Raquel Brambila, enfatizou a importância do encontro: "É fundamental garantir que os projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo sejam implementados de maneira eficiente, contribuindo assim para o desenvolvimento cultural de nossa cidade. Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário aos artistas e produtores para que alcancem o sucesso em suas iniciativas."
As áreas englobadas nos editais foram para audiovisual, que disponibilizou recursos para 13 produções, sendo 4 contemplados, que abrangem vídeos, curta metragem, capacitação e formação. O Edital para as “demais áreas” foram disponibilizados 37 prêmios, sendo contemplados 8 projetos nos segmentos do Tradicionalismo, Artesanato, Etnias e Folclore, Leitura, escrita e oralidade, Teatro, Dança, Música e Coral.
A lista dos contemplados com os recursos da Lei Paulo Gustavo pode ser conferida em https://atos.feliz.rs.gov.br/diario/#/diario/1075