Programa Nacional de Transparência Pública - Qualidade em Transparência Ouro 2023 - Sistema Tribunais de Contas

Notícias / Cultura

Feliz celebra os 200 anos da Imigração Alemã com programação especial no mês de março

Publicado em 27/02/2024 às 11:44

Por ASCOM - Gabriele Leticia Ledur

O município de Feliz tem a honra de dar início às festividades do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil, marcando uma jornada histórica de celebração da rica herança cultural que une nossa comunidade.

Em março, abrirão-se as cortinas para uma série de eventos comemorativos que destacarão a influência e contribuição dos imigrantes alemães em nossa região.

A programação alusiva ao Bicentenário acontecerá ao longo de todo o ano, e alguns dos eventos que marcarão o início desta celebração incluem:

1. Pedal Bike Chopp Festival - 9 e 10 de Março: em uma tradição que já está na 7ª edição, o Pedal Bike Chopp Festival promete unir amantes de ciclismo e apreciadores de boa cerveja em um evento único.

2. Laços Musicais: Celebrando 200 Anos de Amizade entre Alemanha e Brasil - 27 de Março às 19h na Praça Municipal: uma noite especial na Praça Municipal, onde a JungenKapelle - Ammertal e a Orquestra de Sopros de Feliz se unirão em uma apresentação para celebrar a amizade entre Alemanha e Brasil por meio da música.

"Este é um momento especial para a nossa comunidade, uma oportunidade de reconhecer e celebrar a influência duradoura da imigração alemã na Feliz. Estamos comprometidos em preservar e promover a rica herança cultural que herdamos", afirmou o prefeito, Junior Freiberger.

Fique atento aos canais oficiais da Prefeitura de Feliz para obter mais detalhes sobre a programação completa.