Notícias / Defesa Civil

Município investe R$ 54 mil em reforma de caminhões do Corpo de Bombeiros de Feliz

Publicado em 18/04/2024 às 11:38

Por ASCOM - Gabriele Leticia Ledur

Município investe R$ 45 mil em reforma de caminhões do Corpo de Bombeiros de Feliz

Dois caminhões do Corpo de Bombeiros de Feliz passaram por uma significativa reforma, garantindo melhorias essenciais para o atendimento às demandas da comunidade. O prefeito Junior Freiberger e o coordenador do Centro de Urgência, Emergência e Resgate Claudinei Stürmer, apresentaram os resultados das reformas realizadas nos veículos, que somam um investimento de R$ 54 mil, ressaltando a importância dessas melhorias para a eficiência e segurança das operações.

O caminhão-pipa, elemento crucial nas operações de combate a incêndios e controle de situações de emergência envolvendo líquidos, recebeu uma atenção especial nos últimos meses devido à corrosão no chassi. "Essa reforma foi necessária devido à bastante corrosão no chassi, estava bastante comprometido. Também tivemos problemas na tubulação de água e no tanque de fibra de 5.000 litros, que apresentava vazamentos devido a rachaduras. Investimos R$ 13 mil nessa reforma, que abrangeu o chassis, a tubulação e o tanque de fibra e mais R$ 11 mil na manutenção da bomba. Agora, ainda estamos planejando, juntamente com a corporação, reformar a cabine para garantir o pleno funcionamento do veículo", destaca o prefeito.

O segundo caminhão, carinhosamente chamado de "Alemão" devido à sua origem, teve o motor completamente reformulado em 2023. "O motor do Alemão foi totalmente refeito, um investimento em torno de R$ 30 mil. Essa ação foi fundamental para assegurar a confiabilidade do veículo e sua prontidão para atender às demandas da nossa comunidade”, destaca o coordenador.

Ambos os caminhões estão agora prontos para servir a população de Feliz de maneira mais eficaz e segura. As reformas representam um compromisso contínuo com a segurança da comunidade, proporcionando aos bombeiros as ferramentas necessárias para desempenhar suas funções de maneira eficiente.