Inaugurada iluminação na cancha de rodeio do CTG Rancho Feliz

Publicado em 21/04/2024 às 19:13

Por ASCOM - Gabriele Leticia Ledur

Inaugurada iluminação na cancha de rodeio do CTG Rancho Feliz

Na noite de ontem, dia 20 de abril, a administração municipal celebrou um marco importante para a comunidade tradicionalista gaúcha local com a inauguração da nova iluminação na cancha de rodeio do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Rancho Feliz. O investimento de R$ 40 mil destinados à implementação de iluminação na cancha visa ampliar os horários de funcionamento, aprimorar as atividades realizadas e proporcionar um ambiente esportivo mais seguro e eficiente.

A cancha de rodeio do CTG Rancho Feliz é reconhecida como um reduto das tradições gaúchas no campo, servindo como palco para competições de laço, popularmente conhecidas como "tiros de laço". Essas competições, que atualmente são equiparadas a um esporte estadual, reúnem participantes e espectadores apaixonados pela cultura e pela arte do laço.

Com a nova iluminação, os laçadores poderão desfrutar das atividades esportivas e culturais em horários ampliados, proporcionando mais oportunidades para a prática do laço e para a celebração das tradições gaúchas. Além disso, a iluminação adequada contribui para a segurança dos praticantes e do público, garantindo um ambiente mais seguro e confortável durante os eventos realizados no local.

O ato oficial de inauguração da iluminação contou com a presença de autoridades municipais, membros do CTG Rancho Feliz e da comunidade local, que celebraram esse importante passo para a valorização e preservação das tradições gaúchas na Feliz.