Notícias / Cultura

Município de Feliz e Grupo de Danças Alemãs firmam parceria para preservação cultural

Publicado em 25/04/2024 às 11:47

Por ASCOM - Gabriele Leticia Ledur

Valorizar a cultura local é manter viva a identidade e a história de uma comunidade. Com essa convicção, a Administração Municipal de Feliz firmou um termo de fomento em apoio ao Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Feliz (GDFAF), que prioriza divulgar e difundir o nome do município e a rica cultura do povo alemão.

Através do repasse de R$ 10,5 mil, o Grupo realizará oficinas abordando temas como cultura, costumes, características, histórias e curiosidades, realizadas semanalmente para categoria adulta e de forma quinzenal para categoria Infantil, como forma de manter e fomentar a cultura alemã dentro da entidade e consequentemente preservar e promover ela em todo município.

Além disso, o Grupo de Danças já representou o município de Feliz em diversos locais do Rio Grande do Sul, do Brasil e até mesmo no exterior, participando de eventos como a Oktoberfest de Munique em 2014, 2018 e 2023.

O Prefeito Junior Freiberger, o Secretário de Turismo Cleber Schütz, o Presidente do GDFAF Pedro Henrique Matté, juntamente com os representantes Laíse Von Borstel e Maique André Pache, estiveram presentes na assinatura do termo.

"Preservar a cultura alemã em nossa cidade é fundamental. Ela não apenas integra as pessoas, mas também mantém vivas as nossas raízes. Por isso, é de extrema importância apoiar aqueles que promovem as tradições alemãs e levam o nome da nossa querida Feliz por onde quer que vão." - enfatiza Junior.