Pela 3ª vez em menos de um ano, Feliz decreta Situação de Emergência

Publicado em 30/04/2024 às 18:51

Por ASCOM

Pela 3ª vez em menos de um ano, Feliz decreta Situação de Emergência

Mais uma vez o município de Feliz é assolado com altos índices pluviométricos. A enxurrada que persiste desde segunda-feira, 29 de abril, gerou mais uma enchente e fez com que o prefeito Junior Freiberger, com o apoio da Defesa Civil, decidisse por novamente decretar Situação de Emergência.

O Decreto nº 5457/2024 foi publicado no final da tarde desta terça-feira, 30 de abril. Às 17h, o rio Caí já se encontrava na cota de 10,70 metros, e continuava a subir. Além disso, já foram registrados alagamentos e deslizamentos em diferentes áreas da cidade, obstrução de vias públicas, prejuízos na produção agrícola e na área social.

O decreto de emergência autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil local. O objetivo principal é concentrar esforços na resposta imediata ao desastre, bem como na reabilitação e reconstrução das áreas afetadas. A medida visa também facilitar a assistência à população atingida, garantindo suporte e recursos necessários para o atendimento das demandas.

Anteriormente, o Executivo Municipal havia decretado Situação de Emergência também em junho e novembro de 2023, em virtude de enxurradas.