Programa Gera que Volta já beneficiou 28 empresas
Publicado em 11/09/2025 às 11:10
Por Gabriele Leticia Ledur

Um total de 28 empresas locais já foram beneficiadas diretamente pelo programa Gera que Volta, um incentivo financeiro sob a forma de subvenção econômica concedido às empresas que atenderam os critérios estabelecidos no Decreto 5.129, de maio de 2023.
Foram concedidos 42 benefícios ao longo dos últimos três anos, totalizando R$ 86 mil. O valor concedido pelo programa pode ser utilizado pelas empresas para futuros investimentos, aquisição de maquinário, capital de giro, ou outras melhorias voltadas ao fortalecimento de suas atividades.
O incentivo financeiro Gera que Volta é calculado considerando a diferença positiva do retorno do ISSQN gerado entre os dois últimos exercícios, descontada a inflação anual a ser calculada com base no IPCA. A empresa pode alcançar até 75% do incremento do retorno positivo de ISSQN gerado.
Conforme o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Volmir Francisco Weber, a concessão de incentivos econômicos vem estimulando as empresas do município a se manterem em situação fiscal regular, tendo em vista que essa é uma condição indispensável para obter o incentivo.
Ainda, o Secretário reitera que ‘ao se criar um ambiente favorável para que as empresas invistam livremente no seu crescimento, promove-se também benefícios para toda a comunidade, possibilitando que o município de Feliz invista em melhorias para a população.’
‘Essas informações reforçam a relevância e o impacto positivo do programa na promoção do desenvolvimento econômico local’, acrescenta o secretário.
Cabe também ressaltar que, a partir de 1º de janeiro de 2026, as empresas que cumprirem os critérios do Decreto e que desejarem solicitar o recebimento do incentivo, já poderão solicitá-lo mediante encaminhamento de protocolo direcionado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento.