Programa Nacional de Transparência Pública - Qualidade em Transparência Ouro 2023 - Sistema Tribunais de Contas

Futsete consagra campeões do ano em tarde de muitas emoções

Publicado em 13/12/2025 às 22:16

Por Dep. Comunicação Social

Futsete consagra campeões do ano em tarde de muitas emoções
Futsete consagra campeões do ano em tarde de muitas emoções

O sábado foi de finalíssimas do Campeonato de Futebol Sete de Feliz 2025. Depois dos jogos de ida, realizados no sábado passado no campo do Juvenil de São Roque, este sábado consagrou os campeões do ano diante de um grande público, que foi torcer pelo seu time no campo do Maringá, no Matiel.

 

Com o empate em 1x1 no jogo de hoje e por ter vencido o jogo de ida por 1x0, o time do Carbonero levantou a taça na categoria Feminino.


Os veteranos do ABF Bananal e Maringá se enfrentaram logo depois. A disputa pelo título de campeão foi para os pênalitis, já que os dois jogos terminaram empatados no tempo normal. O Maringá, que sediou os jogos da grande final, levou a melhor e ergueu o troféu. 

 

E a grande final da categoria livre teve a disputa entre Carbonero e Panathinaikos. O empate em 2x2 deu a taça de campeão 2025 ao time alviverde, que venceu o primeiro jogo por 1x0.

 

Os jogos deste sábado coroaram o campeonato de futebol sete do ano, que teve a participação de 21 equipes divididas em 3 categorias. Foram dez times no Força Livre, sete no Veteranos e quatro no Feminino.

 

Na categoria Livre, a competição foi organizada com duas chaves de cinco times, jogando dentro da chave em turno único e classificando as quatro melhores equipes de cada chave. As quartas de final foram em jogo único, e as semifinais e finais em jogos de ida e volta.

 

Na categoria Veteranos, os jogos foram em uma chave de sete times, onde todos se enfrentaram em turno único e as quatro melhores equipes se classificaram para as semifinais, sendo os jogos eliminatórios de ida e volta também.

 

Já na categoria Feminina, as mulheres jogaram em turno único para definir a ordem de classificação. As semifinais foram em jogos únicos e as finais em jogos de ida e volta.

 

De acordo com o coordenador de Esportes, Rafael Kaspary, a competição aconteceu de forma tranquila e com jogos de nível muito bom. ‘A partir desta edição, passou a contar o vínculo de nascimento na cidade, o que elevou ainda mais o nível da competição, visto que vários atletas novos passaram a fazer parte do nosso campeonato’, avalia Rafael.

 

Ele já antecipa que para o próximo ano será debatida a inclusão de mais uma ou duas categorias, que ainda devem ser definidas, com o intuito de agregar ainda mais valor à competição.

 

Em tempo

As equipes do futebol de campo terão reunião no próximo dia 16 de dezembro, às 19h, na sala de reuniões da Secretaria de Educação. A pauta principal é a possível retomada do Municipal de Campo em 2026.

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.