Programa Nacional de Transparência Pública - Qualidade em Transparência Ouro 2023 - Sistema Tribunais de Contas

Secretaria da Educação prepara início do ano letivo

Publicado em 22/01/2026 às 16:33

Por Dep. Comunicação Social

Secretaria da Educação organizou início do ano letivo
Secretaria da Educação organizou início do ano letivo

As escolas municipais e os profissionais da Educação passaram por um período de preparação para o início de mais um ano letivo em Feliz. Nas escolas de Ensino Fundamental, as aulas tem retorno previsto para fevereiro, enquanto as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) retomaram o atendimento às crianças no dia 26 de janeiro, uma segunda-feira.

 

A movimentação nos educandários começou ainda durante o recesso escolar. Nesse período, foram realizados serviços de dedetização, desratização, limpeza das caixas d’água e também melhorias nos ambientes escolares, com foco na segurança e no bem-estar de alunos e profissionais.

 

As equipes retornaram antes do início do atendimento aos bebês e crianças. As diretoras das EMEIs voltaram das férias no dia 19 de janeiro, dando início à organização da limpeza das escolas, dos espaços pedagógicos, do corte de grama e dos cuidados com os pátios. Nesta semana também, as merendeiras participaram de reunião com a nutricionista do município para alinhar o planejamento da alimentação escolar ao longo do ano.

 

Nos dias 21 e 22 de janeiro, todas as auxiliares de ensino, atendentes educacionais e monitores participaram de uma formação sobre a Lei Lucas, ministrada por bombeiros e profissionais da Secretaria Municipal da Saúde. Também foi realizada uma capacitação voltada à inclusão escolar e aos manejos com crianças com necessidades específicas.

 

Já no dia 23 de janeiro, as equipes participam de reuniões de planejamento e alinhamento do ano letivo nas escolas onde estão designadas. ‘Esse também é o momento de organizar as salas de aula e preparar a escola para receber os alunos no primeiro dia letivo de 2026’, destaca a secretária municipal de Educação, Vivian Flores Flach.

 

A secretária ressalta ainda que poderão ocorrer algumas alterações no quadro das equipes diretivas e na assessoria pedagógica. ‘Qualquer ajuste que venha a ser realizado tem como objetivo dar continuidade ao trabalho já desenvolvido e fortalecer ainda mais a educação do nosso município’, afirma Vivian.


A estimativa inicial é de que as escolas de Educação Infantil iniciem o ano com um número expressivo de crianças matriculadas, mas os dados finais ainda estão em consolidação. ‘Seguimos recebendo matrículas, por isso ainda não é possível fechar esse número com precisão’, explica a gestora, que está à frente da pasta desde o início do ano passado.

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.