Prefeitura Municipal de Feliz

GutPlatz - 7 Praças em 7 Localidades

GutPlatz, esse é o nome de mais um grande projeto que começa a ser executado em nossa cidade. Com o objetivo de promover lazer em espaços públicos, o projeto trará sete novas praças, em localidades diferentes, contemplando nesta primeira fase, Bananal, Coqueiral, Picada Cará, São Roque, Vale do Hermes, Loteamento Popular e Roncador, totalizando 1 milhão em investimento.

Mas o GutPlatz tem um toque especial, cada praça foi projetada por engenheiros e arquitetos felizenses. Isso mesmo, a partir de um chamamento público, realizado pela Prefeitura Municipal, seis profissionais e uma estudante, se disponibilizaram, voluntariamente, a realizar o projeto arquitetônico para cada um dos espaços. As áreas de construção das praças são de propriedade do município, sendo algumas, doadas por munícipes.

Os engenheiros e arquitetos tiveram a liberdade em projetar, tendo como elementos obrigatórios, um pergolado, academia ao livre, playground para as crianças, iluminação, ajardinamento e mobiliário urbano necessário. ‘Tenho certeza que a partir desse projeto, iremos proporcionar espaços únicos para a população, promovendo momentos de lazer, compartilhamento e vivência, enaltecendo e valorizando cada localidade e as pessoas que lá vivem’, destacou o prefeito, Junior Freiberger.

Assista ao vídeo e conheça um pouco mais sobre o projeto:

Sobre o projeto

Após alinhamento interno por parte da administração municipal, o pontapé inicial do projeto GutPlatz ocorreu em setembro de 2022, com a publicação de edital de chamamento público. A partir do mesmo, profissionais das áreas de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo puderam se inscrever para prestar serviço voluntário de elaboração de projetos de praças comunitárias.
Foram recebidas seis manifestações de interesse para integrar o projeto, sendo que cada inscrição teve a oportunidade de executar ao menos uma praça comunitária cada. Os bairros de responsabilidade de cada profissional foram definidos por sorteio. Confira os profissionais e o local em que cada um executou seu projeto:

- Arquiteta Tatiana Mossmann: Picada Cará e Vale do Hermes.
- Arquiteta Carolina Lamb: Bananal.
- Arquiteto Arthur Hanauer: São Roque.
- Arquiteta Daniele Bohn: Roncador.
- Arquiteta Jaqueline Bertotti: Loteamento Popular.
- Engenheira Civil Édina Rauber, com participação da estudante de arquitetura Michele Rockembach: Coqueiral.
Cada uma das sete praças foi elaborada utilizando elementos e itens previamente definidos, cabendo ao profissional o uso da técnica e criatividade na elaboração dos projetos com as características e particularidades de cada imóvel.

GutPlatz - Conheça o Projeto da Praça do Coqueiral

Conheça o projeto da praça do Coqueiral, elaborado Engenheira Civil Édina Rauber, com participação da estudante de arquitetura Michele Rockembach, que será instalada junto à antiga escola.

GutPlatz - Conheça o Projeto da Praça do Bananal

Conheça o projeto da praça do Bananal, elaborado pela arquiteta Carolina Lamb. A nova praça será instalada junto à antiga escola.

GutPlatz - Conheça o Projeto da Praça na Picada Cará

É hora de conhecer o projeto da Picada Cará, elaborado pela arquiteta, Tatiana Mossmann. A nova praça será instalada na Rua Osvaldo Glaeser.

GutPlatz - Conheça o Projeto da Praça no Roncador

Conheça o projeto da praça do Roncador, criado pela arquiteta, Daniele Bohn

GutPlatz - Conheça o Projeto da Praça no Vale do Hermes

Conheça o projeto da praça do Vale do Hermes, desenvolvido pela arquiteta, Tatiana Mossmann

GutPlatz - Conheça o Projeto da Praça no Loteamento Popular

Conheça o projeto da praça do Loteamento Popular, idealizado pela arquiteta, Jaqueline Bertotti

GutPlatz - Conheça o Projeto da Praça no São Roque

Coheça o projeto da praça no São Roque, realizado pelo arquiteto, Arthur Hanauer.

Venha ser feliz na nossa Feliz cidade!

Brasão e bandeira da Feliz, selo de Capital Gaúcha da Cerveja Artesanal e selo da Qualidade em Transparência 2023