Programa Nacional de Transparência Pública - Qualidade em Transparência Ouro 2023 - Sistema Tribunais de Contas

Município

Sobre o município

Feliz é um município que, desde o princípio de sua colonização, caracteriza-se pela valorização do trabalho, saúde e educação de sua gente. Esses aspectos contribuíram para que, em 1998, Feliz figurasse como a primeira colocada no ranking dos municípios brasileiros com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), de acordo com relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Naquele ano, Feliz ficou conhecida como a "Cidade de Melhor Qualidade de Vida do Brasil". Foi a primeira vez que o Brasil integrou o grupo dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano, ocupando o 62º lugar no ranking mundial.

 

Ainda hoje, Feliz mantém a qualidade de vida de sua gente e registra altos índices de educação, saúde e desenvolvimento.

 

Em 2006, Feliz recebeu o título de "Município Alfabetizado", por ter um índice menor de 2% de analfabetismo entre a população. E, pelo Censo 2010 do IBGE, a cidade foi apontada como o "Município Mais Alfabetizado do Brasil".

 

Em 2012, Feliz destacou-se como o município de maior índice de desenvolvimento do Rio Grande do Sul, de acordo com o Indicador Social de Desenvolvimento dos Municípios (ISDM), lançado pelo Centro de Microeconomia Aplicada da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP), em 2012. No Brasil, a cidade ocupa a 5ª posição.


Em 2014, levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), concedeu o selo Boas Práticas de Transparência na Internet ao município. A Prefeitura de Feliz ocupa a 4ª posição no quesito transparência na internet.

 

Em 2015, de acordo com o Atlas da Exclusão Social no Brasil, Feliz foi apontada como a 11ª cidade mais igualitária do Brasil.

Venha ser feliz na nossa Feliz cidade!

Brasão e bandeira da Feliz, selo de Capital Gaúcha da Cerveja Artesanal e selo da Qualidade em Transparência 2023

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.