Rodar o site at o rodap

Administrao / Gabinete Vice-Prefeito

Gabinete Vice-Prefeito

Vice-Prefeito: NLSON MARTINY

Vice-Prefeito Nlson Martiny
Vice-Prefeito Nlson Martiny

 

O Gabinete do Vice-Prefeito tem a função de fiscalizar e servir de elo de ligação entre as secretarias municipais.

 

O atual vice-prefeito NÉLSON VICENTE MARTINY, nasceu em Porto Alegre/RS em 03 de abril de 1964, sendo filho de Querino Martiny e Maria Lourdes Martiny. Estudou nos primeiros anos na Escola Dorotéia e Colégio Dom Bosco, Porto Alegre. Sempre muito ligado a cultura e valorização da arte de cantar (característica da própria família de origem alemã que nunca deixou de investir na boa formação educacional), integrou o Coral dos Pequenos Cantores do Dom Bosco em meados de 1975 a 1977. Viajou o Rio Grande do Sul nos palcos de várias cidades, emissoras de rádios e televisão, experiência muito produtiva.

A partir do ano de 1978 ingressou no Seminário São José, Cidade de Gravataí com a ideia infantil de ser padre, influência religiosa a qual sempre viveu. Em 1982 concluiu o Ensino Médio no Seminário São João Wianey, Cidade de Bom Princípio. Em 1983, novamente retornou ao Seminário de Gravataí para um ano de Curso de Aperfeiçoamento, preparando-se para o vestibular e equilíbrio da personalidade. Com aprovação, iniciou a Faculdade de Filosofia no Seminário Maior de Viamão, a qual conclui no ano de 1986.

No ano de 1987 solicitou estágio para definir sua vocação. Partiu para Barra do Garças, Estado do Mato Grosso, lecionando naquele Estado por dois anos, experiência a qual culminou na desistência da vocação de ser padre.

Mesmo nascido em Porto Alegre, por seus pais serem felizenses e terem vivenciados o êxodo rural nas suas épocas, sempre teve o desejo de viver na Cidade de Feliz e ali edificar sua família. Por isso, em 1989, retornou ao Rio Grande do Sul e iniciou seus trabalhos na querida Cidade de Feliz na área da educação como professor de humanas (Filosofia, História, Psicologia…), dedicando-se por muitos anos no noturno. São 30 anos dedicados na área educacional, vivência de amizade com muitos professores e jovens… Paralelamente exerceu atividades agrícolas na granja dos pais, saboreando a vida no campo e lavoura.

Casado com a Psicóloga Carmen Otília Schmitz Martiny, tendo quatro filhos (Davi, Aimê, Cauã e Enzo), formando a grande família nos tempos atuais.

No ano de 1998 a 2000 foi convidado a trabalhar na Prefeitura Municipal de Feliz, governo de Clóvis José Assmann, primeiramente como assessor da Secretaria da Educação e posteriormente como Secretário do Planejamento. Entre tantas funções, orgulha-se de ter iniciado o Projeto da Escola Técnica de Feliz que transformou-se nos dias de hoje no Campus Feliz do IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul) e ter aprovado junto a LIC (Lei do Incentivo à Cultura) dos dois primeiros projetos culturais aprovados para a cidade de Feliz, do Vale do Caí.

Foi o presidente da 6ª , 7ª e 20ª Edição da “Festa da Amora e Morango”. Também foi voluntário e coordenador de divulgação de duas edições do Festival do Chopp da Cidade de Feliz, tendo a experiência de transmitir o legado felizense em vários pontos do Estado do Rio Grande do Sul: universidades, jornais, rádios e televisão, além de pontos estratégicos do solo gaúcho.

A partir de 2001 dedicou-se a organização empresarial no setor agropecuário em empresa privada e realizou o sonho da Pós-Graduação em Psicologia nas Organizações (PUC-RS) formando-se em 2005.

No ano de 2008 criou com seus sócios a empresa Inovar Agropecuária Ltda, trabalho voltado ao fomento da agricultura profissional, com tecnologia e inovações, atendendo vários produtores rurais na região do Vale do Caí e Serra Gaúcha, além da distribuição de sementes em todo Estado do Rio Grande do Sul. O agronegócio é uma paixão profissional.

No ano de 2016 elegeu-se Vice-Prefeito de Feliz, assumindo a coordenação de todas as secretarias e decisões junto ao Prefeito Albano Kunrath.

Contato:
E-mail: nmartiny@feliz.rs.gov.br
Telefone: (51) 3637 4200

Endereo:
Rua Pinheiro Machado, 55, Centro
CEP 95770-000

Horrio de atendimento:
De segunda e quinta-feira das 7h30 s 11h30 e das 13h s 17h;
Nas sextas-feiras: das 7h s 13h

Notcias

Mais notcias