Notícias - Segurança / Publicado em 11/09/2017 às 11:15

Bombeiros simulam situações de resgate

Objetivo foi promover a união e a integração de corporações vizinhas e proporcionar nivelamento técnico

Por Diego Leonhardt

Imagine um cenário de caos causado por vários carros acidentados. Foi com cenas assim que o Núcleo de Educação em Emergências de Feliz – NEEF realizou o curso de técnicas de resgate veicular no sábado, dia 09. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Feliz.

Bombeiros simulam situações de resgate

O objetivo foi promover a união e a integração de corporações vizinhas e proporcionar nivelamento técnico nos atendimentos de emergência prestados à comunidade. Além disso, foi uma prévia do 1º Encontro dos Profissionais de Emergência, que acontece no mês de outubro, na Feliz.

Foram 25 participantes, entre eles, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Feliz, Bombeiros de São Sebastião do Caí, SOS Trauma de Viamão (grupo de resgate voluntário, com 13 anos de atuação).

O Comandante da Corporação Felizense, Valdir Comandulli, colocou o serviço a disposição de todos.

“Agradecemos os participantes e estamos de portas abertas para as corporações vizinhas, pois essa integração proporciona atendimento especializado para a comunidade”, comentou.

Outras capacitações como essa estão previstas para acontecer até o final de 2017. No dia 17 de setembro, acontece o evento de introdução a operação de resgate em ambientes naturais. Dia 30 de setembro, treinamento de oxigenoterapia, esmagamento e amputações.

Primeiro Encontro dos Profissionais de Emergência

Esse encontro acontecerá nos dias 02 e 03 de outubro na cidade de Feliz. O evento contará com palestras motivacionais e instrucionais e simulações de resgate em várias situações, como: acidente de submersão, em ponte, socorro em ambientes naturais e em rodovia. A promoção será NEEF.