Rodar o site até o rodapé

Notícias - Saúde / Publicado em 20/11/2019 às 13:22

Novembro azul terá programação especial

Por Simone Ludwig

Novembro azul terá programação especial
Novembro azul terá programação especial

Aderindo à campanha mundial que busca conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde do homem, o Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde está organizando uma programação especial para o sábado, dia 30 de novembro, das 8h às 17h. 

A iniciativa que ocorrerá no Posto de Saúde do Centro, tem como principal foco a promoção da saúde e incentivar os homens para que busquem atendimento médico preventivo de doenças que atingem a população masculina. Com este objetivo, durante este dia será realizado ações como: vacinação; testes rápidos de hepatites, HIV, Sífilis;  consulta médica, consulta odontológica e eletrocardiograma (mediante à  agendamento); Oriculoterapia; tipagem sanguínea, oficinas de autocuidado e corte de cabelo masculino e massagem oferecidos pela Escola Unicomp.

Além disso, terá palestra às 9h com o Dr. Rogerio Cardozo, referente a saúde do homem e após Coleta de PSA. O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades, dirigida especialmente aos homens, procurando conscientizá-los a respeito das doenças masculinas, enfatizando a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata

 

Notícias

Mais notícias