Notícias - Administração / Publicado em 20/11/2019 às 13:35

Administração Municipal investe em implantação de luminárias de Led

Administração Municipal investe em implantação de luminárias de Led

O desenvolvimento contínuo, em outras áreas, também está entre as prioridades da Administração Municipal. E pensando nisso, as avenidas Maurício Cardoso e Arthur Ruschel, o Parque Municipal e a Praça Lidovino Fanton, passaram pelo serviço de substituição das antigas lâmpadas de sódio por luminárias com sistema de LED. Vale ressaltar que o prazo útil de duração das lâmpadas de LED é três vezes maior.

As novas luminárias vão representar uma economia significativa de energia (reduzindo os custos). O valor total do investimento é de R$55.498,62 e conforme destaca o prefeito Albano Kunrath, a iniciativa visa otimizar a iluminação pública e reduzir custos do serviço. “Além da maior eficiência em termos de luminosidade, a nova tecnologia consome cerca de 50% menos energia do que o sistema convencional”, afirma. “Ruas mais iluminadas também contribuem com a segurança da nossa população”, acrescenta.

Vale ressaltar que o prazo útil de duração das lâmpadas de LED é três vezes maior e não possuem qualquer desvantagem em relação às antigas.