Rodar o site até o rodapé

Notícias - Turismo / Publicado em 25/11/2019 às 11:09

Feliz divulga rota turística na Festuris em Gramado

Por Simone Ludwig

Feliz divulga rota turística na Festuris em Gramado
Feliz divulga rota turística na Festuris em Gramado

Os trabalhos voltados para exploração do potencial turístico do município estão a todo vapor. E com este propósito, a cidade de Feliz, através da Secretaria de Desenvolvimento, participou da Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS), entre os dias 7 e 10 de novembro. Trata-se da mais efetiva plataforma de negócios da América do Sul, sendo a segunda maior em tamanho.

A Feira de Negócios é segmentada e reuniu as principais tendências do turismo, bem como, reuniu 65 destinos nacionais e internacionais, aonde Feliz apresentou dois roteiros de turismo locais. O município, que contou com estande próprio, encantou os visitantes, oferecendo produtos de origem própria, como, por exemplo, degustação de geleias e cerveja artesanal.

Conforme destaca o secretário de Desenvolvimento econômico, Claudio Vieira, um dos principais objetivos é promover o município, fortalecendo e consolidando o destino para turismo. “Nosso foco foi divulgar Feliz, mostrar a rota e o trabalho que estamos desenvolvendo no município. Conseguimos compilar os nossos pontos turísticos em um produto, de forma organizada e planejada. E desta forma, nasceu a Rota da Felicidade”, afirma. “Foi feito todo um inventário, com banco de informações sobre cada ponto e tudo foi aprovado junto ao Ministério do Turismo”, complementa.

Foi o primeiro ano que Feliz participou da iniciativa. “Já no primeiro dia de Feira nós tivemos uma grata surpresa: o nosso estande acabou tendo um grande destaque no evento, mesmo que de forma simples e singela”, revela o secretário. “Principalmente pelo nome da cidade, que muitos conhecem e no dizer ‘Felizcidade’, isso encantava as pessoas. Todo mundo expressava realmente um sentimento de alegria. Então, percebemos que a nossa marca criou empatia com as pessoas”, acrescenta.

Desta forma, Claudio avalia a participação do município na FESTURIS de maneira muito positiva e projeta muitos negócios em virtude disso. “Com este destaque que tivemos, chamou atenção de algumas operadoras e agências, que já nos procuraram para alinhar algumas possíveis parcerias, como, por exemplo, uma grande operadora de turismo de Gramado e Canela e outra de Bento Gonçalves”, conta o dirigente. “Isso tudo está sendo possível através do trabalho da Secretaria de Desenvolvimento, junto à iniciativa privada, que tem se mobilizado em investir também no turismo de Feliz”, conclui Claudio.

A estande felizense contou com a presença do prefeito, Albano Kunrath; do vice, Nélson Martiny;  Secretário de Desenvolvimento, Claudio Vieira; do agente administrativo James de Oliveira Júnior e da rainha Pâmela München.

 

Turismo felizense

Em 2017, foi criada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que abrange também a pasta de Turismo. Um dos primeiros trabalhos nesta área foi a elaboração do Plano Municipal de Turismo, que junto com o Inventário dos Pontos Turísticos norteou as ações. 

No intuito de mostrar o que Feliz tem de melhor, está em implantação a Rota da Felizcidade, que visa apresentar aos turistas os principais pontos da cidade em um roteiro que contempla desde o Turismo Rural até a Cultura Cervejeira, característica da região.

 

Notícias

Mais notícias