Notícias - Saúde / Publicado em 05/05/2020 às 12:00

BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS COVID-19 MUNICÍPIO DE FELIZ

Serão disponibilizados boletins diários sobre a situação do novo coronavírus no município de Feliz

Boletim Epidemiológico 05.05.2020

Boletim Epidemiológico 04.05.2020

BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS COVID-19 MUNICÍPIO DE FELIZ

O terceiro caso de COVID-19 confirmado no município trata-se de uma pessoa que apresentou os sintomas no início de março e realizou na última semana o exame de TESTE RÁPIDO para detecção de anticorpos na rede privada.

Boletim Epidemiológico 29.04.2020

Em novo formato

Boletim Epidemiológico 28.04.2020

BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS COVID-19 MUNICÍPIO DE FELIZ

Informamos que a partir de amanhã, quarta-feira, 29, os dados do Boletim Epidemiológico do município serão divulgados em novo formato.

Boletim Epidemiológico 27.04.2020

Boletim Epidemiológico aponta dois casos positivos já curados de COVID-19

Desde o início da pandemia o município de Feliz tem trabalhado no enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19), tanto que criou um comitê de trabalho, bem como, um plano de contingência. Os atendimentos na Atenção Básica de Saúde e no Hospital Schlatter passaram por adequações conforme protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e desde então, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social está fazendo o monitoramento dos casos atendidos na rede, e ajustando os critérios para definição de caso suspeito conforme normativas estaduais e nacionais.
No dia 20 de abril, o município recebeu da União a primeira remessa de Testes Rápidos Sorológicos, que detecta anticorpos específicos para avaliar se o paciente teve contato com a doença. A orientação é para que eles sejam realizados em profissionais de saúde, segurança pública e idosos. Contudo, em reunião, o Comitê decidiu realizar os testes rápidos em pacientes que estavam monitorados com suspeita de COVID-19 e profissionais de saúde que apresentaram sintomas gripais nas semanas anteriores, no intuito de verificar a presença e/ou circulação (ou não) do vírus no território municipal.
Até o dia 24 de abril, foram realizados 12 Testes Rápidos em pessoas que atenderam aos critérios para o exame, destes, 10 resultados negativos e 2 resultados positivos. ‘Se trata de um casal cuja esposa estava em viagem no início de março e teve contato direto com outras pessoas que apresentaram diagnóstico confirmado para covid-19’, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Ana Paula Mohr. ‘Desde o início dos sintomas, o casal ficou em Isolamento Domiciliar, cumprindo todas as medidas de segurança, não necessitaram de internação hospitalar e já são considerados curados para COVID-19’, acrescenta.