Notícias - Saúde / Publicado em 29/06/2020 às 11:20

Administração Municipal doa máscaras para famílias atendidas pelo CRAS e idosos

Os cuidados com higiene e utilização de proteção são fundamentais na prevenção do coronavírus. Para ajudar a população a se cuidar, a Administração Municipal através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, adquiriu 6 mil máscaras de tecido, produzidas no próprio município.

Desta forma, recebem duas unidades do acessório os beneficiários do bolsa família (duas unidades por pessoa, lembrando que crianças de até 2 anos não usam), os favorecidos do Benefício Prestação Continuada (BPC) e todos os idosos do município, com idade acima de 60 anos.

Conforme destaca o prefeito Albano Kunrath, apesar do momento difícil, vivido em virtude da pandemia, a Administração segue auxiliando nas políticas sociais. ‘A iniciativa de doar máscaras é uma forma de garantir a proteção às famílias em situação de vulnerabilidade, para que elas possam conviver respeitando o distanciamento social e interagindo sem risco’, afirma.

Administração Municipal doa máscaras para famílias atendidas pelo CRAS e idosos