Notícias - Cultura / Publicado em 03/07/2020 às 12:36

Administração Municipal se reúne para tratar do Auxílio Emergencial para a Cultura

Destinada aos trabalhadores da cultura e visando a diminuir o impacto da Covid-19 no setor, foi sancionada no dia 29 de junho, a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, Lei 14.017/2020.  A legislação vai descentralizar R$ 3 bilhões em recursos da União para a gestão da cultura de estados e municípios.

Por mais de cem dias, a economia da cultura sofreu tanto com os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre suas atividades. Por isso, a Secretaria de Educação e Cultura e a Secretaria da Fazenda, se reuniram para alinhar as tratativas e os critérios, para ajudar todas as categorias de artistas de Feliz.

Desta forma, será lançado um edital no intuito de mapear os artistas felizenses e analisar quais deles se enquadram com o que é proposto pela Lei. ‘Estamos trabalhando com todas as nossas forças para ajudar a categoria. Já que a Lei existe e o recurso será disponibilizado, estamos empenhados para conceder o auxílio assim que o recurso for liberado’, afirma o coordenador de Cultura, Rodrigo Hillebrand.

Pessoas interessadas devem acompanhar as Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Feliz, que em breve serão divulgadas mais informações.