Notícias - Fazenda / Publicado em 28/07/2020 às 09:17

Cidade MOB virtualiza e facilita serviços

Cidade MOB virtualiza e facilita serviços

No intuito de reduzir circulação, facilitar acesso a serviços e documentos públicos e reduzir custos, desde maio a Administração Municipal disponibiliza para os munícipes o aplicativo CidadeMOB, desenvolvido pela empresa GOVBR e que está conectado às informações da Prefeitura Municipal de Feliz.

O aplicativo, que pode ser utilizado em smarthfones, oferece aos usuários funcionalidades e serviços cotidianos, como abertura de protocolos de atendimento, ouvidoria pública, consultas de débitos e matrículas imobiliárias, obtenção de certidões,  participação em enquetes sobre assuntos pertinentes à população, lista de estabelecimentos e prestadores de serviços locais, consulta de situação cadastral, débitos e emissão de guias, entre outros.

Conforme destaca o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Jônatas Weber, a iniciativa conta com 166 usuários cadastrados, já foram abertos 35 protocolos, além de diversas certidões e guias de pagamento de tributos obtidas através desse serviço. “Agora o cidadão tem mais essa possibilidade de prestação de serviço, que é uma maneira rápida, simples, prática, sem burocracia e sem custo nenhum”, afirma. “A pessoa pode fazer um requerimento, um protocolo, um pedido, fazer solicitações de melhoria. São várias possibilidades. É um projeto que já estávamos desenvolvendo faz um bom tempo e que acabou sendo acelerado em virtude do Covid, porque evita a vinda até aqui na Prefeitura sem necessidade. É muito mais prático e estamos muito felizes com o resultado que o aplicativo está tendo”, acrescenta.

Além disso, os servidores públicos do município também serão contemplados no APP, com uma área exclusiva, onde terão acesso à folha de pagamento, férias e contracheques. O aplicativo pode ser baixado nas lojas play store e app store para celulares com sistema Android ou IOS. O CidadeMOB também pode ser acessado pelo computador através do endereço m.cidademob.com.br.